Chelsea ainda está ativo no mercado de transferências do futebol inglês e o alvo agora é jovem ala Anthony Gordon, de 21 anos, do Everton. Porem, sua primeira proposta, de 45 milhões de euros foi rejeitada pelo clube de Liverpool.
Segundo o Daily Mail, a equipe de Merseyside estipulou o valor da compra em 50 milhões de euros e parece irredutível quanto a possibilidade de redução desse valor.
Após essa primeira negativa, os Blues ainda não se decidiram se farão nova investida ou se irão abandonar o negócio. Gordon já foi procurado por Tottenham e Newcastle, mas os Toffies fizeram jogo duro e mantiveram o jogador.
Copa pode auxiliar Chelsea
A proximidade da Copa do Mundo, no Catar, pode ser um fator que facilite a negociação. Segundo o site britânico, as chances de representar a Inglaterra no Mundial podem pesar para a transferência.
As notícias dão conta que o jogador, peça chave no esquema do Everton de Frank Lampard, vê com bons olhos a possível negociação e a chegada para uma vitrine maior do futebol mundial.
Gordon tem um contrato de mais três anos com a equipe de Liverpool, porem já declarou que não pretende ampliar seu vínculo após esse período.
Everton com início ruim
A situação do Everton na tabela da Premier League Também pode dificultar a transferência. Com derrotas nos dois primeiros jogos da competição (Chelsea e Aston Villa), os Toffies abrem a zona de rebaixamento ficando à frente apenas de West Ham e Manchester United pelo saldo de gols.
Esse cenário também é um reflexo da última temporada do Everton, onde a equipe brigou contra a queda até o final do campeonato, conseguindo ainda se manter com muito custo.
Já o Chelsea ocupa a sétima colocação na Premier League com 4 pontos. A equipe de Thomas Tuchel estreou com vitória e empatou um tumultuado clássico contra o Tottenham, por 2 a 2, jogando em casa.

