Home Futebol Premier League: Everton recusa proposta do Chelsea por jovem promessa

Premier League: Everton recusa proposta do Chelsea por jovem promessa

Blues ofereceram 45 milhões de euros para contar com Anthony Gordon ainda nessa temporada

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Chelsea ainda está ativo no mercado de transferências do futebol inglês e o alvo agora é jovem ala Anthony Gordon, de 21 anos, do Everton. Porem, sua primeira proposta, de 45 milhões de euros foi rejeitada pelo clube de Liverpool.

Segundo o Daily Mail, a equipe de Merseyside estipulou o valor da compra em 50 milhões de euros e parece irredutível quanto a possibilidade de redução desse valor.

Após essa primeira negativa, os Blues ainda não se decidiram se farão nova investida ou se irão abandonar o negócio. Gordon já foi procurado por Tottenham e Newcastle, mas os Toffies fizeram jogo duro e mantiveram o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa pode auxiliar Chelsea

A proximidade da Copa do Mundo, no Catar, pode ser um fator que facilite a negociação. Segundo o site britânico, as chances de representar a Inglaterra no Mundial podem pesar para a transferência.

As notícias dão conta que o jogador, peça chave no esquema do Everton de Frank Lampard, vê com bons olhos a possível negociação e a chegada para uma vitrine maior do futebol mundial.

Gordon tem um contrato de mais três anos com a equipe de Liverpool, porem já declarou que não pretende ampliar seu vínculo após esse período.

Everton com início ruim

A situação do Everton na tabela da Premier League Também pode dificultar a transferência. Com derrotas nos dois primeiros jogos da competição (Chelsea e Aston Villa), os Toffies abrem a zona de rebaixamento ficando à frente apenas de West Ham e Manchester United pelo saldo de gols.

Esse cenário também é um reflexo da última temporada do Everton, onde a equipe brigou contra a queda até o final do campeonato, conseguindo ainda se manter com muito custo.

Já o Chelsea ocupa a sétima colocação na Premier League com 4 pontos. A equipe de Thomas Tuchel estreou com vitória e empatou um tumultuado clássico contra o Tottenham, por 2 a 2, jogando em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective