O Chelsea ainda está no mercado de transferências atrás de uma opção para o setor ofensivo. Uma opção que vem sendo cogitada desde algumas semanas atrás é Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United que não deseja permanecer no atual clube e pede para ser negociado.
O ex-jogador Paul Marson não teve dúvidas e afirmou que o Chelsea deveria sim tentar contratar o craque português e resolver assim o problema que possui no setor com as saídas de Lukako e Timo Werner.
“O Chelsea precisa de um centroavante centralizado. Quando se tem dois dos melhores extremos, talvez três com Cucurella (lateral), a entrar pelas alas e cruzar a bola para Ronaldo, que não tem de correr desde o meio-campo e passar três jogadores… coloca a bola na área e tem um dos melhores finalizadores do mundo. Ele não marca 800 gols se não sabe finalizar. Ronaldo deixaria de precisar de correr muito e teria apenas de finalizar. Para mim aquilo que têm de fazer é muito fácil.” – Comentou para a Sky Sports o ex-jogador, admirador do futebol de Cristiano Ronaldo.
Rivalidade poderia atrapalhar a negociação entre Manchester United e Chelsea
Um ponto que tem sido levantado é de que a rivalidade envolvendo os dois clubes na elite da Premier League inviabilizaria a negociação pelo craque português. No entanto, o ex-jogador não concorda com esse ponto e deixou clara a sua opinião:
“Clubes rivais? O Manchester United não está entre os quatro primeiros, estão a milhões de quilômetros (do Chelsea) e não vão chegar às quatro primeiras posições. Eles têm é de ter atenção de não vender Ronaldo ao Newcastle. Não estou sendo cruel. Primeiro eles têm de começar a andar e não ficarem preocupados em ficar entre os quatro primeiros (da Premier League).” – Finalizou o ex-jogador, na mesma entrevista.
Segundo o ponto de vista do ex-jogador, o Manchester United precisa se organizar e melhorar de rendimento antes de pensar no G-4 da competição. Na temporada passada, o clube terminou na sexta colocação, brigando pela posição até a última rodada contra o West Ham.
Já nessa temporada, o time sofre sob o comando de Erik ten Hag e ocupa atualmente a lanterna da Liga Inglesa. Enquanto isso, o Chelsea, terminou em terceiro em 2021/22 e tem até o momento uma vitória e um empate nessa edição da Premier League.
O Chelsea precisa urgentemente confirmar alguma contratação para a posição, tendo em vista que a janela se fechará em duas semanas. Caso o clube não consiga investir em Cristiano Ronaldo (que parece ser a melhor opção no momento), pode confirmar Aubameyang, do Barcelona. Para esse investimento seriam necessários 21 milhões de euros.

