Home Futebol Chelsea insiste “plano A” e deve “forçar” negociação com Barcelona

Chelsea insiste “plano A” e deve “forçar” negociação com Barcelona

Saída do Barcelona para o Chelsea garantiria um salário maior ao jogador que pode deixar a equipe mesmo sendo desejado por Xavi

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Chelsea ainda quer contar com Aubameyang na próxima temporada e, agora, está disposto a ‘forçar’ uma negociação com o Barcelona para tentar contratá-lo, segundo o jornal espanhol ‘Sport’. O técnico do clube inglês, Thomas Tuchel, quer reforçar seu ataque porque perdeu Timo Wener e Lukaku na janela de transferência do mercado da bola europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, Thomas Tuchel quer para o Chelsea um jogador que ele já conhece muito bem. Isso porque Aubameyang já esteve sob seu comando no Borussia Dortmund. O técnico alemão está pressionando o dono do clube inglês, Todd Boehly, a fazer uma boa oferta e lutar pelo jogador do Barcelona, que vem estendendo sua ‘novela’ nesta janela de transferências há um tempo.

O Barcelona já imaginava que a situação com Aubameyang era delicada. O jogador é pretendido na próxima temporada pelo técnico Xavi Hernández e pelo presidente Laporta. Porém, com o contrato se encerrando e os rumores sobre uma possível transferência deixaram o time catalão de mãos atadas para negociar uma renovação. Quando a proposta do Chelsea chegar, o Barça deve estudar mas, segundo a publicação espanhola, preferem que o atacante que saia em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi considera Aubameyang uma peça muito importante e o declarou intransferível porque não planeja passar a próxima temporada sem ele. No clube respeitam a posição do seu treinador mas, logicamente, são obrigados a ouvir todas as ofertas que chegam. Aubameyang, nesta temporada, deseja ter um salário ainda maior pelo que apresentou em 2021-22. O que o time catalão não quer e o Chelsea pode suprir.

O atacante também é a favor de continuar vestindo a camisa do Barcelona, porque se sente muito confortável no clube e se encaixou muito bem no time. Agora, com Lewandowski, ele terá que jogar muito menos. Nesta temporada, ele usará o número 17. Porém, com a investida iminente do Chelsea, talvez o novo salário pese mais ao atleta do que, de fato, o desejo de continuar vestindo a camisa do clube catalão.

Better Collective