Home Mercado da Bola Ídolo do Chelsea, Terry “deixa” Koulibaly usar a camisa 26

Ídolo do Chelsea, Terry “deixa” Koulibaly usar a camisa 26

Zagueiro é um dos principais reforços do time inglês nessa janela de transferências; atleta jogará com a histórica camisa de John Terry

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Recentemente, Kalidou Koulibaly tem chamado a atenção no Chelsea. O zagueiro, recém chegado no clube, fez uma ligação para o ídolo do clube londrino, John Terry para pedir sua bênção para usar a camisa 26. Essa era a camisa usada pelo defensor quando esse ainda atuava com a camisa do time inglês.

PUBLICIDADE

Koulibaly, que chegou nessa janela vindo vindo Napoli pelo valor de 35 milhões de libras, usava a camisa 26 quando atuava na Itália. E agora, mesmo em um novo clube, tinha o desejo de manter o mesmo número.

Por o ídolo ter usado a mesma camisa 26 durante toda a sua carreira no Chelsea, Koulibaly teve que ligar para o John Terry para pedir permissão de usar a camisa “sagrada”.

PUBLICIDADE

“John, eu queria te perguntar uma coisa porque, como você sabe, joguei com o 26 no Napoli e vejo que, desde que você deixou o clube, ninguém pegou o 26…Não sei se você aposentou ou se ninguém quer pegar, mas eu queria te perguntar se é possível pegar?”. -Começou o atleta falando na ligação.

Terry então respondeu ao pedido:

“Ouça, o 26 foi muito especial para mim… Eu realmente gostei de você ligar e não é problema para mim que você a use, prazer absoluto…Desejo-lhe felicidades porque sei o quão importante o número foi para mim e obviamente vi você usar 26 também, é meu prazer companheiro, dou-lhe o 26”. -Completou o defensor John Terry, herói do Chelsea.

Em seguida, o novo reforço do Chelsea acrescentou que a camisa seria “pesada” para ele. Ao qual Terry respondeu “sem pressão” e encorajá-lo a tentar ganhar troféus para o clube londrino.

PUBLICIDADE

Koulibaly já atuou com outro jogador do elenco do Chelsea

Novato no time inglês, mas não um completo desconhecido. Esse é o status de Koulibaly no Chelsea. O zagueiro possui ao menos um conhecido entre os seus novos colegas. Trata-se de Jorginho, que atuou com ele no Napoli.

“Nós sempre dissemos de brincadeira: “Vamos jogar juntos de novo, vamos jogar juntos de novo”. Nunca aconteceu. Mas quando vimos que ok, talvez não seja mais uma piada, começamos a ser mais sérios sobre isso.”- Contou Jorginho, volante do Chelsea.

“Eu o motivei! Eu estava tipo “vamos, venha para o Chelsea”. E ele disse “ah, sim, eu gostaria”. Eu disse “apenas venha” porque faz muito tempo que não jogamos juntos e dividimos um vestiário ou ficamos juntos novamente.”- Completou ainda o jogador da seleção italiana.

Nessa temporada, além de carregar o peso da camisa 26, o zagueiro terá a responsabilidade de ser um dos poucos zagueiros do elenco. Lembrando que o Chelsea perdeu dois de seus zagueiros logo no início da janela de transferências. Na ocasião, Christensen e Rudiger saíram em meio a troca de dono e as dificuldades para renovações contratuais.

PUBLICIDADE