O Chelsea surpreendeu a todos a ser derrotado por 3 a 0 fora de casa pela Premier League. O time comandado por Thomas Tuchel foi atropelado pelo Leeds United e agora caiu para 12º na classificação.
Porém, o que mais surpreendeu não foi a derrota em si e sim a diferença entre o desempenho dos dois times. O Leeds United correu 11 km a mais do que o Chelsea durante a partida.
Quando perguntado sobre o diferença na distância percorrida, o artilheiro Aaronson comentou:
“Isso meio que mostra quem quer mais naquele momento”
Durante todo o jogo, foi possível perceber a intensidade superior dos donos da casa, que envolviam o Chelsea.
“Acho que conduzimos um plano tático muito bom contra o Chelsea e, desde o início, tratava-se de sair forte e ser implacável. Todo mundo estava na mesma página e conseguimos fazer isso no primeiro tempo e definir o tom a partir daí. Foi um crédito para as táticas e a produção da equipe também. Temos que replicar esse desempenho todas as semanas agora, é difícil fazer isso, mas é algo a ser almejado. É sempre uma motivação para nós”. – Comentou o recém-chegado Jack Harrison, que marcou o terceiro gol da partida.
Thomas Tuchel falou sobre a derrota do Chelsea
O técnico do time inglês comentou após o jogo os motivos extracampo que podem ter interferido no desempenho da equipe:
“Tudo o que pode dar errado, deu errado. Começou ontem. Não tínhamos avião para chegar, então viemos de ônibus. Os jogadores podiam voar, mas para a comissão técnica era uma longa viagem de ônibus. Perdemos o jogo nos primeiros 20 minutos, onde fomos claramente melhores e tivemos grandes oportunidades. Muitos toques na área, mas falhamos o alvo e não recebemos o que merecemos.” – Falou o comandante do Chelsea.
“Nós damos gols para os adversários a partir de enorme erros individuais, frequentemente. Essa é a realidade. Esse é o time. Minha energia vai para o time que temos, tentamos torná-lo melhor. Mas se não conseguirmos, vamos lutar com o que temos. Não podemos ficar frustrados durante os jogos. Perdemos o caminho e não havia a necessidade, não formos forçados a isso. Foi mais nossa culpa do que mérito dos outros.” – Finalizou o técnico do time inglês.
Tuchel também descartou novas contratações para o setor do meio-campo do Chelsea, que sofreu recentemente com lesões de jogadores importantes:
“Outro meio-campista? Temos Jorginho, N’Golo Kanté, Ruben Loftus-Cheek, Conor Gallagher, Mateo Kovacic. Eles (Kante e Kovacic) estão lesionados, sim, é um problema. Mas eles vão voltar. Eles não despareceram.” – Finalizou o técnico.

