O Chelsea ainda não desistiu de contratar um centroavante para a temporada. O time inglês tem pouco tempo para encontrar um substituto para Lukaku e Timo Werner, que saíram nessa janela.
O principal alvo do time inglês era Aubameyang, do Barcelona. O Chelsea já vinha negociando com os espanhóis os valores para a liberação do jogador.
No entanto, algo inesperado aconteceu e atrapalhou a negociação. O atacante teve a sua casa invadida e ele e sua esposa foram ameaçados com armas de fogo e barras de ferro. Em meio a isso, Aubameyang foi espancado pelos invasores.
Porém, isso não é tudo. Logo em seguida, foi confirmado que o atacante havia sofrido uma fratura no maxilar devido às agressões e não poderá atuar por três semanas.
Segundo informações trazido pelo jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, a lesão do atleta cria um novo cenário em que a operação de transferência se torna mais complicada. Os dois clubes estão negociando, porém ainda não chegaram a um acordo.
O Chelsea tenta usar como argumento o fato de que Aubameyang não poderá atuar por quase um mês e com isso tenta reduzir o valor de pagamento. O Barcelona, por outro lado, ainda pede os mesmos 20 milhões de euros pelo jogador, pois deseja investir o dinheiro na contratação de ao menos outros dois atletas.
Faltando poucas horas para o fechamento da janela de transferências, os times terão que chegar a um acordo caso tenham interesse na negociação.
Chelsea pediu laudo do exame médico
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o último movimento na negociação foi o Chelsea pedir para a direção do time espanhol enviar o laudo médico sobre as lesões na mandíbula do atacante.
Após examinarem os exames, eles ficaram mais tranquilos para prosseguir na contratação de Aubameyang.
Outro ponto que o Chelsea tenta negociar é a transferência de Marcos Alonso para o Barcelona como parte do acordo para a contratação do atacante. Porém, até agora os espanhóis não gostaram dessa opção.
Neymar pode ser contratado no último dia da janela
O mundo do futebol foi surpreendido com a notícia de que o Chelsea deseja contratar Neymar no última dia da janela de transferências.
Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, quem estaria por trás do movimentação é o dono do clube, Todd Boehly, que deseja dar ao técnico Thomas Tuchel as peças necessárias para ter sucesso na temporada.
O PSG estaria aberto a negociar o jogador, pois busca escapar de uma possível punição da Uefa por conta do Fair Play Financeiro.
Os franceses gastaram mais do que o permitido nessa janela transferências. Eles investiram mais de 100 milhões em novas contratações.

