O Chelsea foi derrotado pelo Leeds, pelo placar de 3 a 0, fora de casa, no Elland Road, em jogo válido pela 3ª rodada da Premier League.
Em entrevista aos canais oficiais dos Blues, o ítalo-brasileiro Jorginho teve que dar explicações sobre o desempenho ruim do time, que culminou na primeira derrota na competição local:
“Um dia muito ruim. Começamos bem nos primeiros 15 ou 20 minutos, então ficamos um pouco frustrados com o gol marcado por eles e começamos a fazer coisas que não deveríamos. Ficamos presos, cedemos [o gol] e depois perdemos nossas cabeças, o que não pode acontecer aqui. Fomos punidos.”
E continuou, dizendo:
“Sabíamos que ia acontecer [a intensidade do Leeds e a alta pressão]. Estávamos criando muito e seguindo o plano, no final não estávamos terminando o plano e então começamos a fazer coisas diferentes. Estávamos perdendo algumas bolas que normalmente não perdemos. Se tivéssemos continuado sequindo o plano, e trabalhado nosso caminho para sair da pressão, talvez fosse uma história diferente.”
Jorginho também comentou o lance que gerou o primeiro gol do Leeds, na derrota do Chelsea
O primeiro gol sofrido pelo Chelsea veio através de uma falha do goleiro Mendy, que tentou sair jogando com os pés e acabou sendo desarmado.
Jorginho lamentou o ocorrido:
“Não é bom ver, especialmente um companheiro de equipe. Todo mundo já passou por isso. Ele [Mendy] é forte e tem uma mentalidade forte. É hora de seguir em frente.”
E completou:
“Nós sempre tentamos melhorar e ajudar uns aos outros a empurrar ainda mais, infelizmente ontem não conseguimos. Temos que seguir em frente, sempre. Essas coisas podem acontecer, mas é sobre como voltaremos no próximo jogo.”
O próximo compromisso do Chelsea na Premier League é diante do Leicester, em casa, no Stamford Bridge, em Londres, no próximo final de semana.

