O Chelsea deve dificultar a saída de Christian Pulisic para o Manchester United, que quer contratar o meio-campista por empréstimo. Segundo o jornal inglês ‘The Sun’, o clube está disposto a ouvir ofertas de qualquer equipe para seu jogador, mas fará uma barganha difícil para, também, sair com certa vantagem.
Pulisic, de 23 anos, custou 58 milhões de libras (R$360 milhões, na cotação atual), quando saiu do Borussia Dortmund, há três anos. Pensando nisso, o Chelsea quer reconquistar esse dinheiro de volta. Acredita-se, inclusive, que o novo presidente Todd Boehly e seu conselho de administração também prefiram uma venda permanente ao invés de ceder o atleta por empréstimo, como sugerido pelo Manchester United.
O Manchester United é, atualmente, o último colocado da Premier League e tem sofrido muita pressão por resultados e para contratar novos jogadores, que auxiliariam o time na retomada das vitórias. Os Red Devils marcaram apenas um gol em dois jogos e não pontuaram na competição. Já o Chelsea, na 7ª colocação com 4 pontos, teve até o momento uma vitória e um empate.
Atuação de Pulisic no Chelsea não é satisfatória
Pulisic marcou 13 gols na última temporada, mas quatro deles foram pelo seleção. O jogador tem sido cada vez mais afastado pelo técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, e tornou pública suas frustrações com a situação. Porém, o clube inglês gastou mais de 105 milhões de libras em novos jogadores. Já o Manchester United busca correr contra o tempo para garantir a chegada do jogador antes do término da janela de transferências, no dia 1 de setembro.
Ainda, Tuchel quer contratar o ala do Everton, Anthony Gordon. Mas a última oferta do Chelsea ficou na casa dos 10 milhões de libras, abaixo dos 50 milhões pedidos pelo clube rival. Vale ressaltar que Newcastle, Juventus e Athletico de Madrid também estão monitorando a situação de Pulisic. Mas o Manchester United, segundo o ‘The Sun’ está “desesperado após o fracasso de sua tentativa de 15 milhões de libras em contratar o meio-campista da Juventus, Adrien Rabiot”.
Pulisic, hoje de saída do Chelsea, estava no radar do Manchester United em 2019, antes de deixar o Borussia Dortmund para o Stamford Bridge.

