O Chelsea vive um momento de agitação faltando somente dois dias para o fechamento da janela de transferências. O time inglês tem o atacante Aubameyang como alvo número um para reforçar o elenco de Thomas Tuchel.
O atleta é considerado dentro do Chelsea como ideal para substituir Lukaku e Timo Werner, que não vinham rendendo o esperado e foram negociados na janela de transferências.
No entanto, segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”, as negociações entre Chelsea e Barcelona pelo jogador, que estavam paralisadas, devem reiniciar em breve, pois o comandante do time inglês, Thomas Tuchel, enxerga a oportunidade como única de reforçar o setor ofensivo nesse momento.
A informação seria de que, com o apoio de Tuchel, o Chelsea estaria preparando uma oferta de 17 milhões de libras pelo jogador de 33 anos no Barcelona. Além disso, caso necessário, os ingleses estariam dispostos a chegar até 21 milhões de libras pelo atleta.
Contudo, infelizmente para os torcedores do Chelsea, isso pode não ser o suficiente para garantir a contratação do jogador. Segundo informações, o time inglês só estaria interessado em oferecer um contrato de um ano para o atleta. Porém, Aubamayang só aceitará pelo menos 2 anos de contrato.
Tuchel tem interesse em contar com Aubameyang no Chelsea
O técnico Thomas Tuchel teria interesse em treinar novamente o jogador, dessa vez na Inglaterra. Os dois trabalharam juntos no Borussia Dortmund, quando o atual comandante do Chelsea foi contratado para substituir Klopp na equipe alemã.
O jogador é considerado uma peça perfeita para resolver os problemas ofensivos enfrentados pela equipe londrina. Ainda mais por já ter feito sucesso na Premier League.
Aubamayang atuou por várias temporadas no Arsenal, da Inglaterra. O jogador conseguiu inclusive atingir a impressionante marca de 22 gols em temporadas consecutivas.
Ele saiu do Arsenal no início desse ano após um desentendimento com Mikel Arteta. O jogador acabou tendo seu contrato rescindido devido ao acontecimento.
Jogador viveu situação traumatizante na Espanha
Enquanto Aubameyang ainda não tem uma definição sobre seu futuro, se será no Chelsea ou no Barcelona, o atleta vem tendo que lidar com uma traumatizante situação extracampo.
Recentemente, Aubameyang viveu uma situação dramática em sua casa, na Espanha. Quatro criminosos invadiram a propriedade do jogador e o ameaçaram com barras de ferro e armas de fogo.
Os delinquentes espancaram o atleta do Barcelona e intimidaram a sua esposa, Alysha Behague, até conseguirem abrir o cofre da casa.
Esse não foi o primeiro acontecimento criminoso envolvendo jogadores do Barcelona. Recentemente, o atacante Lewandowski foi assaltado na porta do CT do clube e teve o seu relógio avaliado em 390 mil reais roubado.
Posteriormente, as forças policiais da cidade identificaram e prenderam o criminoso, devolvendo a joia para o atacante polonês.

