Informações divulgadas pela rádio espanhola Cadena COPE, nesta quarta-feira (24), indicam que o Chelsea realizou uma proposta oficial para contratar Pierre-Emick Aubameyang, do Barcelona.
A rádio garante que o clube inglês propôs um contrato de 15 milhões de euros (aproximadamente R$75 milhões) e bônus pelo atacante de 33 anos.
Esta proposta na reta final da janela de transferências foi uma decisão tomada pela comissão técnica dos Blues, pois o técnico Thomas Tuchel acredita na rápida readaptação do atleta ao futebol da Premier League.
Na mira do Chelsea, Aubameyang perdeu espaço no Barcelona
Na temporada 2021/22, Aubameyang foi a grande contratação do Barcelona em janeiro, conseguindo desempenhar um papel fundamental na equipe de Xavi Hernández.
Porém, o clube catalão contratou diversos reforços para a atual temporada, e a chegada de Robert Lewandowski e Raphinha deixou Aubameyang novamente sem espaço no Barcelona.
Xavi Hernández já adiantou em entrevistas que entende a importância de todos no elenco do Barcelona, mas está ciente também das dificuldades financeiras do Barcelona, que ainda não conseguiu inscrever todos os reforços em La Liga.
Além de Aubameyang, o Chelsea também pensa na contratação de Rafael Leão (titular no Milan) para fechar definitivamente o elenco da temporada 2022/23.

