Home Mercado da Bola Chelsea recusa a oferecer valor mais alto e desiste de Anthony Gordon

Chelsea recusa a oferecer valor mais alto e desiste de Anthony Gordon

Time inglês não está disposto a aumentar a proposta de 40 milhões de libras feita pelo atacante do Everton

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Chelsea está desistindo de mais uma negociação nessa janela. Faltando apenas algumas horas para o fechamento do período de transferências, o time inglês se recusou a aumentar a oferta ao Everton pelo jovem Anthony Gordon e o o atacante deve permanecer em seu clube por enquanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal responsável pela permanência do jogador é o técnico Frank Lampard, que insistiu com a direção do Everton para que recusasse as propostas, mesmo com os problemas financeiros enfrentados pelo time de Liverpool.

O Chelsea inicialmente não se abalou e foi aumentando as propostas para tentar convencer o clube a aceitar, porém, sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentro da Inglaterra, se acreditava que o Chelsea fosse capaz de chegar até o valor de 60 milhões milhões de libras para contratar o atacante. No entanto, isso não ocorreu. O time inglês acredita que o atleta valha 40 milhões e se recusa a investir mais do que isso.

Chelsea contratou reforço para a defesa

Enquanto o acordo por Anthony Gordon não teve um desfecho positivo, o mesmo não se pode dizer sobre a contratação de Wesley Fofana. O Chelsea finalmente confirmou a contratação do atleta junto ao Leicester e pagou 60 milhões de libras pelo defensor francês.

O jogador foi enviado durante o final de semana para os Estados Unidos, onde realizou exames médicos. Em breve ele estará disponível para ser utilizado pelo técnico Thomas Tuchel na Premier League.

PUBLICIDADE

Enquanto a defesa já está fechada com a contratação do jovem francês, o ataque continua uma incógnita. O time inglês ainda tenta concretizar a contratação de Aubameyang junto ao Barcelona. Os espanhóis pedem 20 milhões de euros pelo jogador. No entanto, o Chelsea se recusa a pagar esse valor no momento.

PUBLICIDADE

A situação, que estava bem encaminhada, mudou recentemente após o anúncio da lesão de Aubameyang. O atacante, que foi espancado em sua casa após a invasão de criminosos, teve diagnosticada uma fratura no maxilar e ficará fora de ação por três semanas.

Com isso, o Chelsea acredita que o valor a ser pago deve ser reduzido e tenta convencer os espanhóis disso. Enquanto isso, o Barcelona deseja receber os 20 milhões para que possa investir em novos reforços para a equipe.

Neymar pode ser contratado no último dia da janela

Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o Chelsea pode fazer uma proposta pelo brasileiro Neymar no último dia da janela de transferências. Quem estaria por trás da movimentação é o dono do clube, Todd Boehly, que deseja fornecer um “time ideal” ao técnico Thomas Tuchel.

A boa notícia para os ingleses é que o PSG estaria aberto a negociar o jogador. Pois busca escapar de uma possível punição da Uefa por conta do Fair Play Financeiro e assim precisa arrecadar dinheiro com vendas. Contudo, com a janela de aproximando de seu fechamento, o tempo para negociar é muito curto.

PUBLICIDADE
Better Collective