| CHE | 2-2 | TOT |
|---|
No primeiro clássico da temporada 2022/23 da Premier League, o Chelsea sofreu o gol de empate no fim diante do Tottenham em clássico com placar de 2 a 2 no Stamford Bridge.
Os Spurs tiveram um bom início nos primeiros dez minutos com pressão alta, tentando incomodar as saídas dos Blues e conseguindo controlar o meio-campo mesmo fora do Tottenham Hotspur Stadium.
Mas a reação dos comandados de Thomas Tuchel foi rápida, e o Chelsea conseguiu amplo controle do território e das ações ofensivas no restante da etapa inicial. Aos 19′, surgiu a primeira grande jogada com Sterling acionando Kai Havertz, e a finalização saindo ao lado da trave após intervenção de Lloris.
Na cobrança de escanteio, Cucurella foi perfeito na cobrança e mandou no ponto exato onde Koulibaly pegou de primeira e aplicou um efeito sensacional na bola, sem chance de defesa para o goleiro Lloris, que apenas viu a bola acertar o ângulo esquerdo.
Tentando responder de forma imediata, o Tottenham escapou com Hojberg deixando na medida para Sessegnon. Na finalização sem muito ângulo, Mendy cortou o chute rasteiro e evitou maior perigo na única chance real de gol para a equipe de Conte.
Com menos intensidade após o gol marcado, o Chelsea teve outra oportunidade em cobrança de escanteio com Mason Mount cruzando para Dier testar firme na primeira trave, ajeitando na medida para Koulibaly experimentar um voleio por cima do gol.
Logo no início da etapa complementar, o Tottenham conseguiu assustar com mais intensidade e a dupla ofensiva quase deixou a sua marca. Kane lançou nas costas de Reece James e Son alcançou para finalizar com perigo, mas Mendy conseguiu evitar o gol com boa intervenção.
Na sequência do segundo tempo, Richarlison foi acionado por Antonio Conte no lugar de Sessegnon, aumentando a presença ofensiva na grande área. Aos 16′, Hojberg mais uma vez surgiu bem e trabalhou com Harry Kane no contra-ataque, mas o artilheiro mandou ao lado da segunda trave.
O Chelsea tentou segurar a pressão dos Spurs, mas não teve jeito. O gol de empate veio aos 23′ com Jorginho perdendo a bola no campo defensivo para Davies acionar Hojberg. Na conclusão dentro da área, Mendy saiu atrasado e o chute no canto foi fatal. Após o gol, Conte provocou Tuchel e uma confusão foi iniciada, com cartões amarelos para os dois técnicos.
Thomas Tuchel não se abateu com o gol, e o Chelsea teve uma chance incrível de marcar com Reece James surgindo na direita para deixar Son “na saudade” e cruzar de forma certeira para Kai Havertz na pequena área, só que o alemão desperdiçou a chance e a bola passou ao lado de Lloris.
Para a sorte dos Blues, uma nova grande oportunidade veio na sequência e não foi desperdiçada. Kulusevski foi desarmado por Kante, deixando para Sterling rolar na medida dentro da área onde Reece James recebeu com liberdade, restando apenas bater firme na saída do goleiro Lloris.
Nos acréscimos, o Tottenham voltou a ocupar mais o campo ofensivo para oferecer perigo aos Blues. Aos 47′, Perisic cobrou falta pela esquerda e a sequência do lance terminou com Mendy espalmando um cruzamento direto. Mas não teve jeito. Aos 50′, Perisic cruzou fechado e Harry Kane concluiu na medida para empatar no último lance.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-2 TOTTENHAM
Data: 14/08/2022, 12:30
Estádio: Stamford Bridge
Gols: 1T 19′ Koulibaly (CHE); 2T 23′ Hojberg (TOT); 2T 32′ R.James (CHE); 2T 50′ Kane (TOT)
Substituições – CHE: Azpilicueta (Jorginho); Pulisic (Sterling); Gallagher (Kanté); Broja (K.Havertz)
Substituições – TOT: Richarlison (Sessegnon); Perisic (Son); Bissouma (Bentancur); L.Moura (Emerson)
Chelsea (3-4-2-1): Edouard Mendy; Reece James, Thiago Silva, Kalidou Koulibaly; Ruben Loftus-Cheek, N’Golo Kante, Jorginho, Marc Cucurella; Mason Mount, Kai Havertz; Raheem Sterling.
Tottenham (3-4-2-1): Hugo Lloris; Christian Romero, Eric Dier, Ben Davies; Emerson Royal, Rodrigo Bentancur, Pierre-Emile Hojbjerg, Ryan Sessegnon; Dejan Kulusevski, Son Heung-Min; Harry Kane.

