Home Futebol Chico Garcia detona arbitragem de Palmeiras x Flamengo: “É preocupante”

Chico Garcia detona arbitragem de Palmeiras x Flamengo: “É preocupante”

Partida do Brasileirão Série A de Palmeiras x Flamengo ficou marcada por lance polêmico com VAR em possível pênalti de Vidal

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo segue dando o que falar. Isso porque, mesmo com a liderança do Brasileirão Série A garantida por, ao menos, mais algumas rodadas, o Verdão poderia ter saído com a vitória caso o lance polêmico entre Vidal e Gustavo Gómez resultasse em uma marcação de pênalti. E para Chico Garcia, comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, o modo que o VAR operou nesta situação é ‘preocupante’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Ramon [Abatti] estava fazendo um bom jogo e a gente não estava com lances polêmicos. Para mim, o VAR acabou prejudicando a arbitragem dele. Mas com o jogo rolando eu dou o desconto dele não ter visto. Mas com a câmera de trás, e quando o VAR fala do movimento de proteção, não acho legal. Como o Vidal se desloca e abre o braço, para mim foi pênalti. Para mim é preocupante. Porque você não pode reiniciar o jogo antes de ser checado. Com esse ‘agora já foi’, ele não agiu conforme o protocolo”, afirmou Chico Garcia, no programa Jogo Aberto.

Chico Garcia repudiou a decisão antes do VAR

Chico Garcia se referiu à discussão que aconteceu entre os árbitros de vídeo durante a apuração do lance no jogo do Brasileirão Série A. A CBF chegou a divulgar na manhã desta terça-feira (23) o áudio da checagem do lance. Nela, é possível escutar o árbitro principal, Ramon Abatti Abel, autorizando o reinício do jogo antes da análise pelo VAR, Pablo Ramon Pinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esquece a cabine, esquece a cabine! Tiro de meta! Pode jogar, Pablo? Ô, Pablo! Agora já foi. Fala para mim, velho!”, afirmou Ramon Abatti, na hora da checagem, antes da conclusão do VAR. A atitude foi repreendida por Chico Garcia e, na sequência da fala de Ramon, o VAR [Pablo Ramon Pinheiro] declarou: “Calma! Checagem completa, tudo ok, pode encerrar (o protocolo do VAR)”.

Ainda líder e com uma vantagem de oito pontos para o vice Fluminense, o Palmeiras encara na próxima rodada do Brasileirão Série A, justamente, o clube carioca que está na cola e pode arrancar pontos do Verdão. Se vencer, a vantagem pode subir para 11 pontos. E, segundo Chico Garcia, durante o programa, o “único que pode tirar o título do Palmeiras hoje é o Flamengo. Não acho que os outros times têm fôlego para isso no campeonato”.

PUBLICIDADE
Better Collective