Um dos poucos clubes no Brasil ainda vivo na disputa de três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), o São Paulo vem caindo na tabela do Campeonato Brasileiro e atualmente está na 11ª colocação, com 29 pontos.
Para o ex-jogador Cicinho, a queda recente do Tricolor na classificação do Brasileirão é uma opção do clube, já que a prioridade é tentar buscar algum título nas Copas.
“O São Paulo abriu mão do Brasileirão para se concentrar nas Copas. Isso aí é nítido. No Campeonato Brasileiro a intenção é não cair“, disse Cicinho durante participação no Arena SBT da última segunda-feira (15).
“São Paulo não tem um elenco para disputar três competições. Então o Rogério Ceni está priorizando a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. No Brasileiro é fazer o máximo de pontos“, completou Cicinho, que recordou ainda que o clube teve a mesma decisão em 2005 quando terminou a temporada com o título da Libertadores.
“Em 2005 nós abrimos mão do Brasileiro e ganhamos a Libertadores. Ficamos cinco ou seis rodadas na zona de rebaixamento“, finalizou o ex-jogador.
Próximo compromisso do São Paulo
Depois de vencer o Red Bull Bragantino no Brasileirão no fim de semana, o Tricolor volta suas atenções para mais um jogo decisivo na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (18).
O time de Rogério Ceni enfrenta o América-MG, no jogp de volta das quartas de final, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), às 21h (horário de Brasília), e tem a vantagem do empate para se classificar já que no confronto de ida, no Morumbi, venceu por 1 a 0.

