Home Mercado da Bola Clube de Santa Catarina contrata ex-técnico da base de Grêmio e Internacional para comandar time sub-20

Clube de Santa Catarina contrata ex-técnico da base de Grêmio e Internacional para comandar time sub-20

Ariel Lanzini é o novo técnico do time sub-20 do Hercílio Luz. Treinador teve passagem vitoriosa pelas categorias de base colorada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Hercílio Luz, clube que disputa a primeira divisão de Santa Catarina, acertou a contratação do técnico Ariel Lanzini. Ele deixou o comando da categoria sub-17 do Internacional para encarar seu primeiro desafio à frente de um time fora do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ariel Lanzini assinou contrato até o fim da atual temporada. O técnico de 33 anos será avaliado pela diretoria ao longo da competição. Dependendo do desempenho da equipe, ele poderá seguir no clube em 2023.

Ariel Lanzini, que tem grande experiência em trabalho de base, terá a missão de formar o elenco do time sub-20. Afinal, o treinador tentará montar um time competitivo a fim de classificar pela primeira vez o Leão do Sul para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

O Hercílio Luz define seu novo técnico poucos dias depois da saída de Filipe Mattos que foi demitido. Antes de fechar com o clube catarinense, ele foi sondado para comandar o time sub-20 do Flamengo. No entanto, as conversas não foram convertidas em proposta oficial.

A carreira do técnico

Ariel Lanzini da Silva, trabalha com futebol desde 2009, mas foi em 2011 que se tornou treinador. Com a Licença B da CBF, ele trabalhou por quatro temporadas nas categorias de base do Grêmio onde comandou os timea sub-9, 10, 12 e 14.

Posteriormente, foi contratado pelo São José-RS para o cargo de auxiliar técnico da equipe sub-17. Nesse meio tempo, também acumulou a função de analista de desempenho e observador técnico do time principal.

Logo depois se transferiu para o Internacional onde comandou os times sub-15, 17 e 20 entre 2017 e 2022. Nesse ínterim, conquistou oito competições de base: o Gaúcho de Juniores (2017, 2019 e 2021), o Juvenil (2017, 2018 e 2021), o Infantil (2019) e, a Copa Santiago (2017).

PUBLICIDADE

Bastidores da vitória do Internacional contra o Atlético-MG. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaWUNmWjJCSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]