Mesmo com a classificação antecipada para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda convive com alguns problemas. Nesta segunda-feira (8), a diretoria anunciou a rescisão de contrato do volante Marcos Júnior.
O Torcedores.com apurou que Marcos Júnior aceitou uma proposta do exterior e deixou o clube em meio à disputa da Série C. O meio-campista, de 27 anos, acertou com o Football Club Uratu, da Armênia.
O vice-presidente de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta Jr, aceito o pedido de desligamento do jogador após reunião na sede do clube da Cidade do Aço. Com isso, Marcos Júnior não participará das próximas atividades no Centro de Treinamento João Havelange.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Júnior assinou contrato de uma temporada com o Uratu. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas entre as partes.
O volante vinha em boa fase e se tornou referência no meio de campo do Volta Redonda na Série C do Brasileirão. No último domingo (7), ele pediu para não enfrentar o Ferroviário-CE por causa da negociação com o Uratu.
A saída do meio-campista é tratada como ‘ferimentos leves’ pela diretoria. Afinal, o clube se antecipou em meio às negociações de Marcos Júnior com a equipe da Armênia e fechou a contratação do volante Marcelo Gama, de 26 anos, que estava no FC Cascavel.
Marcos Júnior tem bons números em 2022
Contratado em janeiro, Marcos Júnior chegou com status de titular absoluto para ser o pilar do meio de campo do Volta Redonda em 2022. Desde então, ele se consolidou em referência técnica dentro de campo e uma das principais lideranças do elenco.
Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 33 partidas: 17 na Série C do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil, seis no Campeonato Carioca e oito na Série A2 do Campeonato Carioca. Além disso, marcou um gol e fez uma assistência.
Marcos Júnior não teve boa passagem pelo Vasco
Após ser um dos destaques do Bangu no Campeonato Carioca de 2019, Marcos Júnior foi contratado pelo Vasco visando à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o volante foi um dos símbolos do rebaixamento do clube para a segunda divisão em 2020.
Nesse ínterim, o jogador foi afastado do elenco principal devido à problemas extracampo. E, por isso, teve seu contrato rescindido pelo clube de São Januário. Ao todo, foram 69 partidas e quatro gols com a camisa cruzmaltina.
Revelado nas categorias de base do Bangu em 2014, Marcos Júnior soma passagens por Bonsucesso, Volta Redonda, América-RN, ABC, Paysandu, Vasco e Clube do Remo. Ao longo da carreira conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro (2016) e a Copa Verde (2021).
Melhores momentos: Botafogo-SP 2×1 Volta Redonda (Série C). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzREJHWUdTZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

