Home Futebol Como foi a passagem de Léo Baptistão pelo Santos?

Como foi a passagem de Léo Baptistão pelo Santos?

Atacante vai voltar ao futebol espanhol depois de um ano no Peixe, com 38 jogos disputados e apenas sete gols marcados

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Negociado com o Almería, da Espanha, o atacante Léo Baptistão encerra uma passagem discreta pelo Santos. Em cerca de um ano na Vila Belmiro, o atacante, torcedor declarado do Peixe, disputou 38 jogos, sendo 28 deles como titular, com sete gols e duas assistências.

PUBLICIDADE

Baptistão perdeu boa parte de sua passagem por causa de lesões. Uma contusão na panturrilha da perna esquerda o deixou de fora por dois meses no Brasileirão do ano passado. No começo deste ano, perdeu espaço com o técnico Fabio Carille e, no Paulistão, só voltou a jogar com frequência após a chegada do treinador argentino Fabian Bustos ao Santos.

Novas lesões, no entanto, voltaram a incomodar, e Baptistão acabou sendo relegado a opção de banco. A proposta do Almeria acabou sendo a solução para todas as partes, ainda que, o presidente Andres Rueda tenha feito um discurso repleto de elogios.

PUBLICIDADE

“Ele é um exemplo para todos os atletas. Aceitou o desafio de vir para o Santos na última temporada, com muita vontade e amor por essa camisa. Só temos que agradecer por todo o período em que esteve aqui e agora desejamos muita sorte para ele nesse novo desafio”, declarou o dirigente, deixando as portas abertas para um eventual retorno.

Baptistão, que é nascido em Santos, começou a carreira na Portuguesa, mas foi parar nas categorias de base do Rayo Vallecano aos 16 anos. Fez a maior parte de sua carreira na Espanha, com passagens por Atlético de Madrid, Betis, Villarreal e Espanyol. Em 2019, foi para a China, onde defendeu o Yangtse por dois anos e meio antes de chegar ao Peixe.

Agora, encerra sua passagem pelo clube do coração para retornar ao país onde teve melhor desempenho como atleta até agora.