O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente do Equador, Guillermo Lasso, decidiram o local da grande final da Copa Libertadores da América nesta temporada. Após assinatura de documento, foi definido que o palco da grande final será Guayaquil, no Equador. Já a data, ficou definida para o dia 29 de outubro. Ainda disputam o título os brasileiros Athletico Paranaense, Flamengo e Palmeiras, além do argentino Vélez Sarsfield.
Para aceitar Guayaquil como sede da grande final da Libertadores, a Conmebol exigiu que melhorias fossem efetuadas no Estádio Monumental, pertencente ao Barcelona. Além disso, a entidade solicitou também que um esquema de segurança para os torcedores que viajarem até a cidade equatoriana para assistir ao jogo que vai decidir o melhor clube da América do Sul na temporada.
Semifinais da Libertadores definidas
Três brasileiros e um argentino. Assim está a atual situação da Libertadores, que vai realizar sua fase semifinal. O Flamengo encara o Vélez Sarsfield com o primeiro jogo marcado para esta quarta-feira (31), às 21h30, na Argentina. Já o duelo de volta, para a quarta-feira da semana seguinte, no dia 07/09, às 21h30, no Maracanã.
Na outra semifinal, o atual bicampeão, Palmeiras, terá pela frente o Athletico Paranaense, que chegou de maneira heroica ás semifinais ao eliminar o Estudiantes, da Argentina, com um gol fora de casa no último minuto. O jogo de ida está agendado para a próxima terça-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada. Já o jogo da volta, no Allianz Parque, está agendado para a terça-feira seguinte, 06/09, às 21h30.
Vale lembrar que na última edição, Flamengo e Palmeiras fizeram a final da competição, onde o Verdão venceu por 2 a 1 na prorrogação, sagrando-se bicampeão da competição.
Palmeiras: Conmebol define punição para Danilo e Scarpa na Libertadores – https://t.co/uu47vjb2ww
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 26, 2022

