Home Futebol Contra o Melgar, Internacional tenta não repetir os erros das oitavas

Contra o Melgar, Internacional tenta não repetir os erros das oitavas

Mano Menezes espera duelo mais tranquilo e um bom desempenho do Colorado no jogo fora de casa das quartas de final, nesta quinta-feira

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Internacional quer aproveitar o aprendizado da sofrida virada sobre o Colo-Colo, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, para ter um confronto mais tranquilo contra o Melgar nas quartas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo começa nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Arequipa, e o técnico Mano Menezes já avisou que espera uma equipe bem competitiva, mais ao molde dos últimos jogos do Brasileirão Série A e menos do que no jogo de ida contra o Colo Colo, quando o time perdeu por 2 a 0.

“Já demos chance ao nosso adversário uma vez, não queremos repetir isso. Precisamos entregar mais no primeiro jogo, competir mais para não deixar tudo para nossa casa”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra o Colo Colo, o Inter não só jogou mal em Santiago – e ainda teve um gol anulado pelo VAR – como ainda começou devagar o duelo no Beira-Rio, tomando o primeiro gol e precisando de uma virada épica para chegar aos 4 a 1 e à classificação.

Por isso que Mano usa como exemplo o desempenho recente – nos últimos dois jogos do Brasileirão, o time perdeu para o Palmeiras, mas tomou a iniciativa do jogo no segundo tempo, e contra o Atlético-MG entrou atropelando, marcou 3 a 0 com meia hora de partida e pôde se dar ao luxo de só controlar as ações na etapa final.

“Mata-mata são dois jogos que a gente não pode dar brecha, ainda mais no primeiro, que é fora de casa. A gente vai tentar segurá-los lá, mas a sabe que tem o jogo da volta e muita coisa tem para acontecer”, disse o atacante Mauricio ao ge.globo.

PUBLICIDADE

O Inter treinou na manhã desta quarta no local da partida e Mano Menezes fez as observações finais para definir a escalação. O jogo de volta contra o Melgar será na próxima quinta, dia 11, às 19h15, no Beira Rio. Entre as duas partidas, o Colorado enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 18h no Castelão.

PUBLICIDADE
Better Collective