Home Futebol Copa do Brasil: Mancini valoriza momento do América-MG apesar de eliminação

Copa do Brasil: Mancini valoriza momento do América-MG apesar de eliminação

Coelho ficou no empate e está fora da competição, mas vive boa fase dentro do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O América-MG tentou, mas acabou ficando no empate com o São Paulo por 2 a 2 na noite da última quinta-feira (18) e está fora da Copa do Brasil. Apesar de perder a chance de ir à semifinal, o time pode ter muitos motivos para comemorar, na concepção do técnico Vagner Mancini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador do Coelho valorizou o ano que o time tem feito e a evolução deste ao longo da temporada, falando da ‘coragem’ deste em tentar o resultado. Mas não deixou de citar que a eliminação do time foi determinada por circunstâncias como o pênalti perdido por Iago Maidana na ida, no Morumbi,

“É um misto de sentimentos. O de ver um América cada vez melhor, com mais coragem, mas também sofrendo neste processo. Porque nos dois jogos tomamos algumas decisões e o pênalti do primeiro jogo está incluído nisso. Isso nos custou a vaga”, disse Mancini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJldWpxZmpteSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A coragem tem que ser exaltada. O time não entrou bem na partida, não conseguiu encaixar a marcação e levou dois gols. E fomos atrás. fizemos um gol no primeiro tempo e outro no segundo. Tivemos chances para fazer o terceiro e levar para os pênaltis”, completou.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o treinador do Coelho manteve a valorização da campanha do time durante o ano. A equipe vem em ascensão no Brasileirão Série A e Mancini colocou isto como fator de satisfação para comemorar o ano de 2022 até este momento.

PUBLICIDADE

“Estamos mostrando a eles o lado positivo. Não que a gente não vá falar do que erramos, mas a gente tem que valorizar o trabalho que tem sido feito. O América-MG chegou a um patamar que ele não havia vivido, jogou a Libertadores na fase inicial, depois a fase de grupos e quase chegou a uma semifinal da Copa do Brasil. Ele está vivendo emoções e jogos importantes que tem que ser valorizados. O nosso grupo está hoje muito mais maduro e estão num nível de apresentação muito melhor do que o do ano passado. Temos que valorizar o trabalho dos jogadores porque é realmente muito bom”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective