Copa do Brasil: o que cada time precisa fazer para se classificar às semifinais?
Athletico x Flamengo, Corinthians x Atlético-GO e mais: confira a situação de cada equipe nos confrontos decisivos das quartas de final
Alan Deyvid/ Atlético-GO
É semana de “decisão” na Copa do Brasil! Os jogos de ida das quartas de final já foram disputados e a segunda e decisiva rodada de volta começa na noite desta quarta (17).
Fluminense x Fortaleza abre a jornada no Maracanã e define o primeiro semifinalista da competição mais rentável para os clubes no calendário da temporada.
Ainda na quarta-feira, o Athletico recebe o Flamengo diante de sua torcida na Arena da Baixada, em outro grande duelo do futebol brasileiro, além de Corinthians x Atlético-GO na capital paulista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwOFdjTk1QcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na quinta (18), América-MG e São Paulo medem forças em Belo Horizonte, em duelo que encerra a rodada.
Quem avançar à penúltima etapa do torneio receberá R$ 8 milhões a mais em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O campeão, que será conhecido no mês de outubro, poderá embolsar aproximadamente R$ 80 milhões.
Veja abaixo como está a situação de cada equipe nos confrontos que definem vaga na fase semifinal da Copa do Brasil de 2022:
Fluminense x Fortaleza
O confronto inicial foi disputado na Arena Castelão e o Fluminense largou na frente ao vencer pelo placar de 1 x 0. O gol foi marcado pelo volante Nonato aos 34 minutos do primeiro tempo.
O próprio Nonato também balançou as redes ainda na etapa inicial, assim como o atacante Silvio Romero, do Fortaleza, no segundo tempo, porém os dois gols foram anulados pelo árbitro paulista Raphael Claus, após interveção do VAR, o sistema de arbitragem de vídeo.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta (17), às 20h00, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Tricolor carioca se classifica para a fase semifinal com mais um triunfo ou qualquer empate.
Do outro lado, o Fortaleza precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar diretamente com a vaga. Se anotar um tento a mais que o Fluminense, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Corinthians x Atlético-GO
Os dois clubes se enfrentaram no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e os donos da casa venceram pelo placar de 2 x 0, com gols de Jorginho, no primeiro tempo, e Léo Pereira, já nos minutos finais.
Em noite “apagada” do time treinado pelo português Vítor Pereira, a partida marcou a estreia do volante argentino Fausto Vera na equipe alvinegra.
O segundo e decisivo confronto está programado para esta quarta (17), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com mais uma vitória ou qualquer empate, o Atlético-GO avança diretamente para as semifinais. O Corinthians se classifica em caso de um triunfo por três ou mais gols de vantagem.
Se o jogo terminar com vitória do Timão por dois tentos a mais durante o tempo regulamentar, a definição do semifinalista será na disputa de penalidades.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlbTJhaXk4ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Athletico x Flamengo
Duelo rubro-negro volta a acontecer nesta quarta (17), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
A primeira partida das quartas de final aconteceu no Maracanã lotado e terminou na igualdade sem gols.
Apesar da forte pressão exercida pelo Rubro-Negro carioca, o Furacão conseguiu se segurar na defesa, com direito à “ferrolho” montado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
O jogo também fico marcado por polêmicas, entre elas um suposto pênalti de Fernandinho em Léo Pereira, falta violenta de Arrascaeta em Erick (levou apenas cartão amarelo) e expulsão de David Luiz depois de xingar o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Com o resultado, o confronto está totalmente em aberto e quem vencer em Curitiba avança à fase semifinal. Em caso de novo empate, a definição será nas cobranças de pênaltis.
América-MG x São Paulo
O São Paulo superou o América-MG no estádio do Morumbi pelo placar de 1 x 0 e abriu vantagem mínima para o duelo da volta, que será realizado nesta quinta (18), às 21h00, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O gol da vitória são-paulina foi assinalado pelo atacante Luciano ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o goleiro Thiago Couto, que substituiu Jandrei, defendeu pênalti cobrado pelo zagueiro do América-MG, Iago Maidana.
Dessa forma, o Tricolor paulista avança adiante na Copa do Brasil com mais um triunfo ou qualquer empate.
Ao Coelho, somente a vitória interessa. Se a equipe mineira vencer por dois ou mais gols de diferença, se classifica diretamente às semifinais. Um triunfo por um tento de vantagem leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Corinthians x Atlético-GO e mais: saiba quem apita os jogos de volta das quartas da Copa do Brasil – https://t.co/cpqJRecmD3
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 16, 2022

