Home Futebol Copa do Mundo 2022: 10 craques para acompanhar na competição

Copa do Mundo 2022: 10 craques para acompanhar na competição

Competição mundial se aproxima e trará diversas opções de craques para se assistir; os destaques são Vinícius Jr. e a nova geração de talentos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Vinícius Jr., o brasileiro mais valorizado da Europa no momento está garantido na competição mundial

O brasileiro pela primeira vez tem chance de ser o principal atleta da seleção brasileira. Nas últimas duas copas esse posto pertenceu a Neymar, mas o craque tem perdido relevância na Europa, enquanto o jovem atacante do Real Madrid foi herói na conquista da Uefa Champions League e se tornou recentemente o atleta nascido no Brasil mais valioso do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fran Santiago/Getty Images

O jovem atacante tem tudo para ser o diferencial e até mesmo a fator surpresa na seleção brasileira durante a Copa do Mundo.

Alisson

O goleiro brasileiro fez uma excelente temporada 2021/22, ficando atrás somente de Courtois em sua posição. O atleta do Liverpool é a esperança de uma solidez defensiva para enfrentar alguns dos melhores atacantes do planeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sempre vale a pena assistir Alisson jogando, sua capacidade de fazer defesas é tão grande que não à toa, desde que chegou ao Liverpool, a equipe sempre disputa os principais títulos da Europa.

Courtois, o melhor goleiro do mundo estará na Copa do Mundo

O goleiro da seleção belga é um dos mais talentosos do mundo. Esteve apagado nas últimas temporadas, porém na última edição da Uefa Champions League retornou ao auge de seu potencial, fazendo defesas inacreditáveis que tornaram o Real Madrid o campeão da competição.

Sem dúvida ele será um dos principais pilares da seleção belga na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

De Bruyne

O meio-campista belga do Manchester City foi um dos protagonistas da última Copa do Mundo e tem tudo para novamente desempenhar bem nessa. Ele é sem dúvida um dos melhores do planeta em sua posição e fará a diferença para a Bélgica nos confrontos da competição.

PUBLICIDADE

Alexander-Arnold

O lateral direito do Liverpool é tido por muitos como o melhor do mundo na função. O atleta é tão diferenciado que ele atua como um tipo de armador pelo lado direito do campo.

Na Copa do Mundo, ele será um dos responsáveis para tentar levar a criticada seleção da Inglaterra até a decisão e quem sabe até o título.

Havertz

O jovem atacante do Chelsea surgiu recentemente como um membro importante da nova geração alemã. Com excelentes atuações e um potencial de drible e velocidade muito grandes, Havertz deve ser o principal jogar da seleção da Alemanha na Copa do Mundo.

No Chelsea, ele é o principal jogador. Inclusive foi um dos protagonistas da conquista da Champions League 2020/21.

PUBLICIDADE

Benzema

O veterano francês teve um ano excelente com a camisa do Real Madrid. Na Uefa Champions League, foi decisivo em todas as partidas do time espanhol e foi um dos responsáveis pela conquista da competição.

Na Copa do Mundo, o jogador tem tudo para fortalecer ainda mais o poderoso ataque francês, que venceu a última Copa tendo Giroud no ataque. Lembrando que na ocasião, esse não marcando um gol sequer durante toda a competição.

Virgil Van Dijk

O zagueiro do Liverpool não tem tanta popularidade quanto outros da lista, apesar disso, é provável que seja o melhor zagueiro do mundo na atualidade. Van Dijk foi uma das bases do time de Klopp campeão da Uefa Champions League há algumas temporadas e recentemente ajudou a subir a Holanda de patamar.

Darwin Núnez

O uruguaio é o menos famoso da lista, mas sem dúvida sua presença aqui é importante. O jogador é um dos principais atletas da nova geração da seleção do Uruguai. Ele terá como responsabilidade dar continuidade ao legado de Suárez, Forlán e Cavani, que foram o melhor trio de ataque na Copa do Mundo de 2010.

PUBLICIDADE
Divulgação/Benfica

O jovem atacante foi recentemente contratado pelo Liverpool junto ao Benfica por 75 milhões de euros.

Mbappé, a revelação da Copa do Mundo de 2018 está de volta

Mbappé foi a revelação da última Copa do Mundo, na Rússia. Ele brilhou naquela edição desequilibrando e ajudando os franceses a saírem como campeões mundiais. Recentemente, o atacante se tornou um dos mais bem pagos do mundo atuando pelo PSG.

Nessa Copa do Mundo, certamente Mbappé tem tudo para ser o fator decisivo que fará a França ir longe na competição.

Better Collective