As recentes atuações de Pedro têm sido alvo de inúmeros pedidos para que o atacante esteja na lista final dos 26 convocados para a Copa do Mundo 2022 do Catar. Com atuações emblemáticas pelo Flamengo, o atacante se viu no epicentro de uma disputa ferrenha pela camisa 9 da seleção brasileira, junto a estrelas do futebol mundial como Gabriel Jesus, Richarlison, entre outros atletas. E para Tite, a lista dos nomes que irão ao Mundial ainda não está fechada.
“Acho que em todas as entrevistas me perguntam sobre a convocação para a Copa e a convocação do Pedro. Eu não falo isso para fazer média com o público, mas a lista não está fechada. É uma copa diferente das características da anterior. Agora, ou você está em uma condição boa ou está fora. E são vários aspectos além do aspecto técnico”, afirmou Tite, em entrevista ao Chico Garcia, durante o programa Jogo Aberto, da TV Band.
A ‘dor de cabeça’ de Tite não é só com Pedro
A convocação da seleção brasileira deve acontecer no meio de setembro. E a expectativa é de que, no Catar, o elenco que ele comandou por mais de 4 anos consiga levantar a tão sonhada taça do hexacampeonato, visto que o penta foi há 20 anos.
“A minha responsabilidade é ligada ao esporte e é um orgulho e um prazer externar isso ao público. É minha responsabilidade e da comissão técnica [a convocação]”, afirmou Tite, em entrevista ao Jogo Aberto.
As dúvidas de Tite seguem em alta. Daniel Alves, até então cotado para a lateral-direita e atleta que esteve com a seleção brasileira no último ciclo completo da Copa, pode não entrar na lista. Após sair do Barcelona o jogador vem tendo atuações abaixo do esperado no Pumas do México e os resultados ruins da equipe podem atrapalhar o brasileiro. Ainda, no ataque, jogadores como Gabriel Jesus, que vem atuando em alto nível pelo Arsenal, Pedro que conquistou seu espaço nos holofotes, pelo Flamengo e Antony, do Ajax, também podem pintar.
Isso sem falar em Rodrygo, Matheus Cunha, Richarlison e entre outros nomes que Tite terá uma boa ‘dor de cabeça’ para definir até o momento da convocação.

