O Mundial do Catar terá início em novembro, a seleção brasileira fará mais dois amistosos antes da disputa da Copa do Mundo. Para as próximas convocações, o técnico Tite vem observando alguns jogadores, entre eles, André, um dos principais destaques do Fluminense na temporada. O treinador da seleção brasileira assistiu a dois jogos do Tricolor carioca nos últimos dias e ontem ele fez elogios ao volante.
“Talvez desses 26 jogadores, 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam e se consolidam. O André é um ótimo nome desses”, disse Tite em entrevista à Rádio Globo.
Nos últimos meses, Tite vem dando bastante atenção ao futebol brasileiro. Além de André, ele também vem fazendo elogios a Pedro e indicando uma possível convocação do atacante. Ontem, mais uma vez ele voltou a dizer que o atacante tem características que faltam a seleção.
“Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção de jogador com essa característica”, disse.
Em entrevista recente, ele já havia elogiado Pedro: “Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil“, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJObGZoR1YyViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outro jogador citado por Tite recentemente é o volante Edenílson, do Internacional. Mesmo com o Colorado em altos e baixos, o treinador disse que o volante segue sendo observado.
“A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenílson retomando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça no potencial. Faltam 100 dias da Copa“, disse.
O Brasil terá outros dois amistosos antes da disputa da Copa do Mundo. A seleção brasileira estreia na competição no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

