Home Futebol Copa do Mundo 2022: três jogadores no grupo G que podem dar trabalho ao Brasil

Copa do Mundo 2022: três jogadores no grupo G que podem dar trabalho ao Brasil

A Copa do Mundo ainda está longe, mas já podemos ver quem pode dar trabalho para a Seleção Brasileira no grupo G

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

A Copa do Mundo só vai começar em novembro, mas já podemos ficar de olho nos adversários do Brasil. A Seleção Brasileira está no grupo G da Copa, junto com Sérvia, Suiça e Camarões. Os comandados do técnico Tite estreiam no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Veja jogadores que podem dar trabalho para o Brasil.

Dusan Vlahovic

O atacante de 22 anos da Sérvia é um jovem muito promissor, e fará sua primeira Copa do Mundo. Vlahovic vêm se destacando na Itália desde 2018 quando jogou pelo Fiorentina. Em 108 jogos, fez 49 gols pela equipe italiana. Já nesse ano foi contratado pela Juventus, mas manteve seu bom desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento o Sérvio jogou 23 partidas pela Vecchia Signora, e marcou 11 gols. Vlahovic é companheiro de clube de alguns brasileiros que já atuaram na seleção brasileira. É o caso de Danilo e Alex Sandro, ambos laterais que também atuam pela Juventus de Turim. Além dele a Sérvia conta com outros bons atacantes, como Mitrovic e Tadic.

Xherdan Shaqiri

Mas não são só jovens promessas que o Brasil deverá parar na Copa do Mundo. É o caso do experiente Shaqiri. O jogador de 30 anos da Suiça é uma referência da equipe dentro de campo. Apesar de não fazer muitos gols, Shaqiri é um jogador que busca dar assistências para o grupo. Além de ser uma referência técnica da seleção da Suiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O suéco atualmente joga pelo Chicago Fire, do Estados Unidos. Mas já teve passagens por grandes clubes no futebol europeu. O atacante já jogou pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Além de já ter jogado pelo Liverpool da Inglaterra. Também teve uma breve passagem pelo Internazionale de Milão, da Itália.

Erick Maxim Choupo-Moting

Mais um jogador experiente nessa Copa do Mundo. O atacante alemão naturalizado camaronense é o poder ofensivo da equipe africana.  O jogador se destacou pelo Shalcke 04 da Alemanha, onde fez 22 gols. Choupo-Moting é outro jogador que teve bastante contato com um jogador da Seleção Brasileira.

Em 2018, Choupo-Moting foi contratado pelo PSG. Lá o atleta atuou ao lado de Neymar, mesmo atuando como reserva. Em 2020 o atacante foi contratado pelo Bayer de Munique. Nesse tempo atuou como reserva imediato de Lewandowski, atual melhor jogador do mundo, que hoje está no Barcelona.

PUBLICIDADE
Better Collective