Home DESTAQUE Situação de Willian incomoda e Corinthians abre o jogo sobre possível saída nesta janela

Situação de Willian incomoda e Corinthians abre o jogo sobre possível saída nesta janela

Willian ainda tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, mas baixo desempenho e sequência de lesões incomoda nos bastidores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia-atacante Willian pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians após apena sum ano de seu retorno ao clube. A informação foi divulgada pelo ex-jogador Vampeta durante participação no programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan, na última quarta-feira (3). Segundo o comentarista, o camisa 10 teria ofertas da Europa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, porém, o Corinthians garante que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta pelo jogador. Contudo, Nicola explica que, em caso de oferta, a diretoria alvinegra não irá fazer esforço para segurar o meia-atacante.

“O Corinthians assegura que não recebeu absolutamente nada. Mas, se pintar alguma coisa, deve haver a liberação. A avaliação é de que o Willian tem um custo benefício bem ruim por causa do excesso de lesões edo custo de R$ 1,3 milhão mensais”, disse Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista contou ainda que a ausência do jogador contra o Flamengo, pela Libertadores, causou incômodo nos bastidores. “Gente importante de dentro do Corinthians não gostou dele ter ficado de fora da partida contra o Flamengo. O Willian alegou problemas físicos e isso acabou incomodando internamente”, completo.

Willian sentiu dores musculares às vésperas do confronto contra o Flamengo. O time de Itaquera confirmou o problema do camisa 10 – tendinite no músculo posterior da coxa direita – e não deu prazo para recuperação.

Willian de saída?

O primeiro a informar sobre a possível saída de Willian do Corinthians foi Vampeta. De acordo com o ex-jogador, o camisa 10 não quer mais ficar no Brasil;

PUBLICIDADE

“Tem um “zum zum” de que o Willian não fica até o dia 15 de agosto. Ele vai pedir para ir embora porque tem propostas de times europeus e não quer ficar mais. Quem me falou isso conhece a família do Willian e andá lá no Corinthians”, disse o ídolo corintiano.

PUBLICIDADE

Desde que voltou ao Corinthians, Willian soma 44 jogos disputados, um único gol e quatro assistências. Por fim, nesta temporada são 35 jogos, sendo 25 deles como titular. 

PUBLICIDADE
Better Collective