O Corinthians enfrenta o Palmeiras, neste sábado (13), em busca de conquistar a primeira vitória sobre o rival em 2022.
O jogo na Neo Química será o terceiro encontro entre os dois times no ano. Na primeira partida, realizada em março pelo Paulistão, o Alviverde levou a melhor e venceu o Timão por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Danilo. O gol do Corinthians foi marcado por Róger Guedes.
Já no segundo confronto (em abril), no primeiro turno do Brasileirão Série A , o Palmeiras ganhou por 3 a 0. Os gols do jogo foram feitos por Gustavo Gómez, Rony e Dudu.
Além disso, o Corinthians procura melhorar seu desempenho em clássicos. Em 2022, o Alvinegro venceu apenas um duelo contra os rivais paulistas.
Na partida contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão venceu por 4 a 0, com um gol de Mantuan, dois de Giuliano e outro de Raul Gustavo. Esta, inclusive, foi a única vitória de Vítor Pereira no comando do Corinthians.
Desempenho do Corinthians nos clássicos paulistas em 2022
Além dessas partidas, o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Peixe no Paulistão (partida que resultou na demissão de Sylvinho), 1 a 0 para o São Paulo na estreia de Vítor Pereira e 2 a 1 para o Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista.
Pelo Brasileirão Série A, o Timão empatou com o São Paulo em 1 a 1 e com o Peixe em 0 a 0. Já na Copa do Brasil, o Corinthians perdeu de 1 a 0 para o Santos no segundo jogo da mata-mata. Mesmo assim, garantiu a vaga para as quartas de final em razão do saldo de gols: 4 a 1 no placar agregado.

