Home Futebol Libertadores: site vê Corinthians com apenas 2% de chance de classificação contra o Flamengo

Libertadores: site vê Corinthians com apenas 2% de chance de classificação contra o Flamengo

Corinthians não é apontado como favorito no duelo diante do Flamengo, mas promete surpreender e brigar até o fim por vaga na semifinal

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians recebe o Flamengo nesta terça-feira (2) na Neo Química Arena pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. E mesmo depois da heroica classificação diante do Boca Juniors, o Alvinegro é tratado como “azarão” do duelo com os cariocas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O site ‘Chance de Gol’ calculou as probabilidades de cada time nas quartas de final da Libertadores. No caso do Corinthians, a equipe aparece apenas com 2,1% de chance de eliminar o Flamengo. Além disso, o Timão tem 0.3 % de chance avançar à final posteriormente e 0,03% de probabilidade de título. Vale destacar que as estatísticas foram calculadas antes do primeiro jogo da fase atual

Pelo lado do Flamengo, a equipe comandada por Dorival Júnior aparece com 97,8 % se chegar às semifinais, 80,7% de avançar à final e 40,4 % de ficar com o título. A decisão da vaga diante do Corinthians será no Maracanã, mas o resultado da ida por ser determinante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras, entretanto, é apontado como principal favorito ao título da Libertadores. O Verdão, que enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final, tem 48,1 % de chance de conquistar o terceiro título consecutivo da competição, por exemplo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1YmNTWTZmRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais sobre o jogo:

A partida entre Corinthians e Flamengo envolve os times com as maiores torcidas dos futebol brasileiro. De um lado, o Timão segue sonhando com a conquistado do bicampeonato, que pode acontecer dez anos depois do primeiro título. Pelo lado rubro-negro, no entanto, a missão é conquistar o tricampeonato e igualar Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio, como maiores campeões brasileiros.

PUBLICIDADE

Para o confronto, o Corinthians terá os reforços de Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto, todos contratados durante a janela de transferências. O Flamengo, todavia, terá Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Erick Pulgar como novidades.

PUBLICIDADE

“Para enfrentar o Flamengo, precisamos estar no melhor nível. Não seremos especulativos. Mas vamos fazer o nosso jogo. O Flamengo é uma equipe com qualidade individual e coletiva, mas com uma dinâmica completamente diferente do Boca Juniors. Serão jogos diferentes”, avaliou o técnico Vítor Pereira, do Corinthians.

Dorival Júnior também acredita em um confronto difícil diante do Corinthians, apesar de carregar o favoritismo do duelo. “Teremos dois jogos, 180 minutos bem complicados. Todos conhecem o potencial do Corinthians, é o segundo colocado do Brasileiro não por acaso. Uma equipe que tem muitas qualidades, teremos que ter cuidado como eles terão conosco. Serão dois jogos complicadíssimos e a equipe que passar certamente brigará diretamente por possível vaga na final da Libertadores. Não tenho dúvidas disso”, avaliou.

Por fim, quem passar para a próxima fase irá enfrentar o vencedor do duelo argentino entre Vélez Sarsfield x Talleres. Pensando em uma final, do outro lado da chave estão Palmeiras x Atlético-MG e Athletico-PR x Estudiantes.

Ficha técnica: Corinthians x Flamengo

LIBERTADORES – QUARTAS DE FINAL – JOGO DA IDA

PUBLICIDADE

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e hora: 2 de agosto de 2022, às 21h30

Árbitro: Patrício Loustau (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

PUBLICIDADE

Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)

Onde assistir: SBT e Conmebol TV 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Piton (Fábio Santos); Cantillo, Du Queiroz (Fausto Vera) e Maycon; Adson (Mosquito); Yuri Alberto e Willian. Técnico: Vítor Pereira.

Desfalques Corinthians: Raul Gustavo e Paulinho.

PUBLICIDADE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques Flamengo: Rodrigo Caio, Diego Alves e Bruno Henrique.

Better Collective