Buscando realizar um segundo semestre de alto nível, o Corinthians está buscando novos reforços no mercado da bola. Com a contratação do atacante Yuri Alberto e do zagueiro Balbuena, o time ainda quer garantir mais dois pontas para o Brasileirão Série A. E, segundo o jornalista Jorge Nicola, nesta sexta-feira (12), o Timão quer garantir dois brasileiros para seu elenco.
“Rafinha havia sido sugerido ao Timão, mas o nome dele está descartado porque o Corinthians está em busca de um atacante de velocidade, um ponta. Esse jogador com quem o Corinthians negocia é brasileiro e o time tem tratativas, atualmente, com dois jogadores. Ambos pontas e de velocidade, que atuam pelo lado do campo, e brasileiros”, revelou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
Ainda, segundo Nicola, o Corinthians não gostaria de garantir um jogador estrangeiro no momento. Isso porque o treinador Vítor Pereira teria que abrir mão de um jogador relacionado a cada partida.
“Não consigo te precisar se eles atuam no futebol brasileiro ou se estão no exterior, mas têm nacionalidade brasileira e isso tem uma explicação. Corinthians já tem cinco estrangeiros no elenco. Se contratasse mais um estrangeiro, o Vítor Pereira seria obrigado a abrir mão de um gringo a cada partida disputada”, Concluiu Nicola.
Com isso, Jorge Nicola revelou que a chegada de jogadores como James Rodríguez e Romero já estão descartadas. Isso porque Vítor Pereira não quer arriscar ter um atacante estrangeiro e não poder dar sequência aos atletas que já estão no elenco há mais tempo, inclusive disputando o Brasileirão Série A.
Agora, o Corinthians se prepara para encarar o líder do Brasileirão Série A e maior rival, Palmeiras, na Neo Química Arena, neste sábado (12), às 19h (de Brasília).

