O Corinthians quer realizar um segundo semestre de alto nível e, por isso, está buscando novos reforços no mercado da bola. Com a contratação do atacante Yuri Alberto e do zagueiro Balbuena, o time ainda quer garantir mais dois pontas para o Brasileirão Série A. E, segundo o jornalista Jorge Nicola, nesta sexta-feira (12), já existe uma lista de descarte no time paulista pelo número de estrangeiros do elenco.
“Não consigo te precisar se eles [os novos atacantes] atuam no futebol brasileiro ou se estão no exterior, mas têm nacionalidade brasileira e isso tem uma explicação. Corinthians já tem cinco estrangeiros no elenco. Se contratasse mais um estrangeiro, o Vítor Pereira seria obrigado a abrir mão de um gringo a cada partida disputada”, afirmou Jorge Nicola.
Lista de jogadores descartados no Corinthians
Com isso, Jorge Nicola revelou que a chegada de jogadores como James Rodríguez e Romero já estão descartadas. Isso porque Vítor Pereira não quer arriscar ter um atacante estrangeiro e não poder dar sequência aos atletas que já estão no elenco há mais tempo, inclusive disputando o Brasileirão Série A.
“Falei para vocês que o Rafinha está descartado pela função. Também dá para descartar, por exemplo, Angél Romero, paraguaio, gringo, está fora. James Rodríguez, meia-atacante colombiano. É meia, e é gringo, está fora. Dá para descartar, também, Kevin Velasco. Outro colombiano que surgiu como alternativa para o Corinthians. É um brasileiro de velocidade. Também posso garantir para vocês que Igor Paixão também não será esse jogador, já que ele está embarcando para Holanda, jogar no Feyenoord”, revelou Jorge Nicola.
Nicola ainda continuou falando que outros jogadores do futebol brasileiro também estão descartados como contratação do Corinthians.
“Vitinho também não será. Já estourou o limite de jogos no campeonato brasileiro. Já dá para riscar dessa lista. Ainda não descobri o nome desses dois atletas. Só para arrematar, a frase de uma pessoa que eu conversei do Corinthians: ‘está bem difícil pelo prazo de inscrições que se encerra na segunda-feira mas, estamos tentanto'”, completou.
Agora, o Corinthians se prepara para encarar o líder do Brasileirão Série A e maior rival, Palmeiras, na Neo Química Arena, neste sábado (12), às 19h (de Brasília).

