Home Futebol Corinthians é acusado de assédio moral e pode pagar multa milionária a ex-funcionário

Corinthians é acusado de assédio moral e pode pagar multa milionária a ex-funcionário

Prestes a encarar o Palmeiras no Brasileirão Série A, Timão pode ter que arcar com multa milionária por assédio moral a funcionário

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Corinthians terá que vencer uma nova batalha, desta vez no âmbito jurídico. O ex-preparador físico Fabrício Pimenta, que atuou no Timão entre os anos de 2010 e 2022, entrou com um processo contra o clube por assédio moral na Justiça Trabalhista.

PUBLICIDADE

De acordo com informações exclusivas do Globo Esporte (GE), o ex-funcionário do Corinthians alega ter sido lesado nos bastidores do clube. Ele também questiona a ausência de pagamentos e reivindica os valores referentes ao 13º salário, férias coletivas, multa de 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), horas extras e ainda um prêmio que não teria sido pago pelo Timão. O valor total da indenização seria de R$ 3 milhões.

A reportagem buscou Fabrício Pimenta, porém o GE não chegou a ser atendido pelo autor da causa. Segundo o advogado do ex-preparador físico, Maurício Suyama, Pimenta não falará sobre o caso nesse momento. A mesma situação acontece com a defesa do Corinthians, que espera o momento propício para dar maiores informações sobre o caso.

PUBLICIDADE

O processo veio à tona após eliminação do Timão na Copa Libertadores para o Flamengo pelo placar agregado de 3 a 0, em pleno Maracanã. A audiência entre Fabrício Pimenta e Corinthians está marcada para o dia 25 de agosto e deve acontecer na 6ª Vara do Trabalho da Zona Leste de São Paulo, região onde o processo está sendo movido.

Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol