Home Futebol Em cinco anos, Corinthians marcou dois gols no Flamengo jogando no Maracanã

Em cinco anos, Corinthians marcou dois gols no Flamengo jogando no Maracanã

Nas últimas sete vezes em que o Corinthians visitou o Maracanã, foram cinco vitórias do Flamengo e dois empates

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Hoje (9), às 21h30, o Corinthians visita o Flamengo no Maracanã. A partida é válida pela volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, 2 a 0 para o Rubro-Negro na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A missão do Timão, que já é difícil, se torna mais complicada se os últimos confrontos, disputados no Maracanã, forem analisados.

Segundo levantamento feito por PVC, dos 45 jogos entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, o Timão só venceu dez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vitória do Corinthians jogando no Maracanã aconteceu em 2015. 3 a 0 para a equipe paulista. Sob o comando de Tite, Elias, Uendel e Jadson anotaram os gols da vitória. O Timão, neste ano, conquistou o título do Brasileirão Série A pela sexta vez.

Depois deste duelo, foram sete duelos no Maracanã. Cinco vitórias do Flamengo e dois empates.

Desde 2018 foi um empate por 0 a 0, e cinco derrotas, por 0 a 1, 0 a 1, 1 a 4, 1 a 2 e 0 a 1. Sendo assim, dois gols marcados nos últimos seis jogos.

PUBLICIDADE

Para se classificar no jogo de hoje, o Corinthians precisa vencer o Flamengo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por três, se classifica. Caso vença por apenas um, está eliminado e quem segue vivo é o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira acredita na classificação do Corinthians

“Se não acreditarmos, nem vale a pena viajar. O corintiano é mesmo assim: espírito de superação, caráter, determinação, e desistir não é uma opção. Isso percebi mesmo antes de chegar. É acreditar. Vamos competir pela eliminatória com organização, caráter, determinação. Temos que acreditar, ir com espírito, porque podemos fazer um gol e tornar a vida deles mais complicada. Como eles fizeram aqui, temos qualidade para fazer com eles lá e competir pela eliminatória”, afirmou no site oficial do Corinthians.

Better Collective