Hoje (9), às 21h30, o Corinthians visita o Flamengo no Maracanã. A partida é válida pela volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, 2 a 0 para o Rubro-Negro na Neo Química Arena.
A missão do Timão, que já é difícil, se torna mais complicada se os últimos confrontos, disputados no Maracanã, forem analisados.
Segundo levantamento feito por PVC, dos 45 jogos entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, o Timão só venceu dez.
A última vitória do Corinthians jogando no Maracanã aconteceu em 2015. 3 a 0 para a equipe paulista. Sob o comando de Tite, Elias, Uendel e Jadson anotaram os gols da vitória. O Timão, neste ano, conquistou o título do Brasileirão Série A pela sexta vez.
Depois deste duelo, foram sete duelos no Maracanã. Cinco vitórias do Flamengo e dois empates.
Desde 2018 foi um empate por 0 a 0, e cinco derrotas, por 0 a 1, 0 a 1, 1 a 4, 1 a 2 e 0 a 1. Sendo assim, dois gols marcados nos últimos seis jogos.
Para se classificar no jogo de hoje, o Corinthians precisa vencer o Flamengo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por três, se classifica. Caso vença por apenas um, está eliminado e quem segue vivo é o Rubro-Negro.
Vítor Pereira acredita na classificação do Corinthians
“Se não acreditarmos, nem vale a pena viajar. O corintiano é mesmo assim: espírito de superação, caráter, determinação, e desistir não é uma opção. Isso percebi mesmo antes de chegar. É acreditar. Vamos competir pela eliminatória com organização, caráter, determinação. Temos que acreditar, ir com espírito, porque podemos fazer um gol e tornar a vida deles mais complicada. Como eles fizeram aqui, temos qualidade para fazer com eles lá e competir pela eliminatória”, afirmou no site oficial do Corinthians.

