Após uma atuação inacreditável pela Copa do Brasil contra o Atlético – GO na quarta-feira (17) que marcou uma remontada para a classificação. O Corinthians entrou em campo ontem (21) e perdeu contra o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, entenda como Renato Augusto é importante para o time, confira.
Renato Augusto e o Corinthians
O Corinthians já enfrentou diversos desafios durante esta temporada, mas até nas piores fases do meio-campo existe uma unanimidade entre os torcedores: o Timão não joga bem sem Renato Augusto.
Durante quase dois meses de ausência por conta de uma lesão na panturrilha os resultados tem sido mais complicados do que no início da temporada. Atualmente, voltando aos poucos, o time procura poupar o atleta justamente pensando na sua importância para outros confrontos.
Isso aconteceu no jogo de ontem contra o Bahia, quando o meio-campo alvinegro ficou na reserva durante a maior parte do confronto e apenas entrou no segundo tempo. No entanto, não foi suficiente, e acabaram levando a pior sem ter chances de diminuir a brecha com os líderes do Brasileirão.
Entretanto, poupar o meia foi uma escolha consciente para contar com uma participação boa na Copa do Brasil. Já que atualmente pode ser o único título que o Timão possa levar para sua torcida nesta temporada, e dada à idade e histórico se faz presente a necessidade de prudência.
Renatodependência
Esse vínculo com Renato Augusto e bons resultados já ganhou um apelido entre analistas esportivos, a “renatodependência”. Após a classificação para a Copa do Brasil, certamente o Timão terá que contar novamente com a possibilidade de colocar seu camisa 8 como titular para conseguir um bom resultado.
Inclusive, em entrevista coletiva o técnico Vítor Pereira foi questionado sobre o assunto: “queria que o Renato conseguisse jogar em todos os jogos no nível, mas sei que etsou pensando em uma final de uma competição, e hoje ele tinha que descansar. Sei bem que o jogo nesse nível, vinha de uma paragem e se jogasse hoje e quarta-feira ficaria cansado e sem ritmo”.

