O Corinthians está apostando na janela de transferências de Portugal para seguir definindo reforços até a reta final da temporada, mais precisamente até o dia 22 de setembro.
O mercado de transferências nos grandes centros do futebol europeu será fechado nesta quinta-feira (1), a partir das 18h, pelo horário de Brasília. Equipes da Premier League, La Liga, Ligue 1, Bundesliga e Serie A Italia não poderão mais vender e contratar jogadores até janeiro de 2023.
No entanto, a janela de transferências do futebol português possui um prazo maior, possibilitando que equipes brasileiras sigam investindo ativamente com os clubes da Primeira Liga.
Pendências do Corinthians no mercado da bola
Pensando nisso, o Corinthians deixou para resolver algumas pendências nas próximas semanas. Mateus Vital, por exemplo, segue integrado ao elenco do Timão, mas a diretoria segue pensando em emprestar o vender o jogador.
Vital possui contrato até dezembro de 2023, podendo assinar pré-contrato em menos de um ano, deixando o Corinthians sem custos. Por isso, o rompimento de contrato com Mateus Vital é visto como alternativa, para manter os direitos econômicos.
Outro jogador com a situação indefinida é Léo Natel, devido à falha na estratégia dos empresários do atacante. Na espera de ofertas do futebol internacional, propostas de clubes brasileiros foram ignorados até o fechamento da janela do futebol brasileiro, ocorrido no dia 15 de agosto.
Léo Natel chegou a ser reintegrado ao elenco do Timão e disputou a partida contra o Fortaleza, no Brasileirão Série A. Porém, os agentes do atacante chegaram com ofertas de centros alternativos do futebol internacional, com o Famalicão e equipes do Japão, do Chipre, e da Arábia Saudita.
A possibilidade de emprestar ou vender o atacante para a equipe portuguesa também é vista como uma possibilidade real. Contudo, as definições de ambos ocorrerão apenas nas próximas semanas.

