Corinthians pode perder jogador de graça no fim de 2022
Atleta chegou a interessar a clubes brasileiros na última janela de transferências, mas negociações não caminharam
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians tinha em Xavier um de seus valores mais promissores do elenco até este ano, quando o volante passou a perder espaço e sua presença se tornou escassa de vez com Vítor Pereira. O camisa 39 entrou em apenas sete jogos com o treinador e, na última janela de transferências, foi liberado para procurar um clube para ser emprestado. Alguns se interessaram, mas não foram longe nas negociações. A publicação foi feita pelo UOL Esporte.
Caso alguém quisesse Xavier, o Corinthians poderia renovar seu contrato e emprestá-lo visando uma venda futura. Entretanto, mantido no plantel, Xavier agora pode sair de graça do Timão no fim de 2022. Isso porque seu vínculo com o clube paulista vence em janeiro de 2023. Ele já pode assinar pré-contrato com um novo time visando a temporada que vem. Caso não convença para uma renovação, pode ser liberado já no fim do ano.
Xavier perdeu espaço no Corinthians com Vítor Pereira
Revelado na base da Ponte Preta, Xavier chegou ao Corinthians para o time sub-20 em 2019. O volante de 22 anos passou a ganhar chances em 2020 e, em dois anos, disputou 41 jogos pelo clube paulista. Ao todo, foram 48 aparições pelo Timão desde que se profissionalizou.
Seu espaço no plantel ficou escasso de vez com Vítor Pereira. Isso porque algumas caracteristicas de Xavier desagradam a comissão técnica, como por exemplo a parte física do camisa 39. Outros pontos que não são do agrado dos portugueses do Corinthians são o estilo de marcação de Xavier e sua imposição física, ficando atrás de atletas de maior poderio técnico na disputa, como nos casos de Du Queiroz, Fausto Vera e Cantillo. Para a diretoria do Corinthians, Xavier é um prata da casa que poderia render alguma compensação, mas o entendimento também é de que o jogador é um atleta para composição de elenco.

