Home Futebol Corinthians: medalhões lideram lista de desfalques do Alvinegro no ano

Corinthians: medalhões lideram lista de desfalques do Alvinegro no ano

Corinthians segue vivendo uma temporada marcada por diversos desfalques importantes, impactando o trabalho do técnico Vitor Pereira

Por Fabrício Carvalho em 05/08/2022 10:15 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Após dois placares adversos por dois gols de diferença em jogos da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Corinthians terá nos próximos dias um confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão, dividindo as atenções com os torneios nacional e continental.

Mesmo com diversos desfalques, Vitor Pereira recebeu diversos elogios por conseguir conduzir o Timão à vice-liderança do Brasileirão no primeiro turno, atrás apenas do Palmeiras na disputa pelo título.

A expectativa da torcida e da comissão técnica era a aposta nos reforços para tentar melhorar o desempenho da equipe na segunda metade da temporada. No entanto, os jogadores mais veteranos voltaram a sentir lesões, desfalcando o Corinthians em jogos importantes.

Após ter atuado contra o Botafogo no último final de semana, Willian acabou sentindo dores musculares e não foi relacionado para o duelo contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0 em plena Neo Química Arena. Durante o jogo, Maycon sentiu lesão nos primeiros minutos e foi substituído por Fausto Vera.

Veja a situação dos lesionados do Corinthians

O maior desfalque da temporada até o momento é Paulinho, submetido à uma cirurgia no joelho após rompimento do ligamento cruzado anterior. São 26 jogos de desfalque para o jogador que seguirá fora pelo resto da temporada.

Fundamental no sistema defensivo do Timão, Fagner também está sofrendo com lesões no Corinthians na atual temporada. O lateral-direito já desfalcou o time em 20 jogos por diversos problemas, incluindo lesão de grau 1 na coxa, uma lesão no tornozelo esquerdo e uma lesão na coxa.

Por fim, Renato Augusto completa a lista dos jogadores fora de combate no Timão. O meia está fora há 13 jogos devido à uma lesão no músculo solear, na panturrilha.

Apesar disso, existem esperanças para o torcedor do Corinthians, pois a comissão técnica trabalha com a possibilidade dos retornos de Renato Augusto e Willian para o duelo decisivo da próxima terça-feira, a partir das 21h30, no Maracanã, contra o Flamengo.

Antes do duelo decisivo pela Conmebol Libertadores, o Corinthians enfrentará o Avaí, neste sábado (6), a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Estádio da Ressacada.

Sair da versão mobile