O Corinthians já negocia a venda de Mateus Vital. O clube paulista conversa com o Real Valladolid, clube espanhol, para acertar a venda definitiva do jogador.
O atleta voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e apenas treina no CT Joaquim Grava.
O Real Valladolid tem boas relações com a diretoria do Corinthians, já que o dono do clube espanhol é Ronaldo, dono também do Cruzeiro.
As negociações ainda não foram reveladas. Contratado em 2018, por cerca de R$ 6,8 milhões, Mateus Vital tem contrato com o Timão e o clube tem 85% dos direitos econômicos do atleta.
Mateus Vital entrou em 187 jogos pelo Timão e marcou 14 gols. Conquistou o Campeonato Paulista em 2018 e 2019.
Vítor Pereira destacou a situação de Vital no Corinthians
“O Vital não me parece estar nesse ritmo ainda. São jogadores diferentes, com características diferentes, o Vital pode vir a ajudar também. Escolhi o Ramiro por essa intensidade dos treinos e que hoje achei que, numa altura do jogo, com desgaste do time, coloquei o Ramiro”, afirmou Vítor Pereira.
Situação da equipe paulista
A situação do Timão não é nada boa na Libertadores e na Copa do Brasil. No mata-mata sul-americano, a equipe perdeu o jogo de ida das quartas por 2 a 0 para o Flamengo. Agora entra em campo amanhã, às 21h30, no Maracanã e precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis.
Na Copa do Brasil, nas quartas de final, contra o Atlético-GO, também perdeu por 2 a 0. O jogo da volta está marcado para o dia 17 deste mês, às 21h30, na Neo Química Arena.

