Contratado no final do mês de Julho, o meia Fausto Vera chegou ao Corinthians com a expectativa de crescimento e evolução do seu futebol. Aos 23 anos, o meia do Timão já vinha sendo monitorado por Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina. Desde a época que vestia as cores do Argentinos Juniors. E com a chegada ao Corinthians, ganhou ainda mais destaque com o Brasileirão e com a disputa do Timão na Libertadores.
No radar de Scaloni, o camisa 33 vive a expectativa de ser convocado pela primeira vez para os amistosos no mês de setembro contra Honduras e Jamaica. A principio, esses serão os últimos jogos da seleção argentina antes da estreia na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita no dia 22 de novembro.
Assim, sendo convocado pela seleção, aumentaria ainda mais a visibilidade de Fausto no cenário internacional. Algo que a diretoria do Corinthians enxerga com bons olhos visando uma valorização no valor do atleta para uma futura venda.
Vera chegou ao clube à pedido do técnico Vitor Pereira. O meia custou 33 milhões de reais aos cofres do clube paulista e tem contrato até o meio de 2026.
Contudo, o argentino já vestiu a camisa do Timão em 10 oportunidades. Embora ainda não tenha feito gols e nem distribuído assistências, Fausto vem sendo muito elogiado pelo comandante português principalmente na parte defensiva da equipe.
Portanto, o próximo desafio de Vera é contra o Internacional no próximo domingo (04), na Neo Quimica Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

