Corinthians tem chance de título no Brasileirão? Vítor Pereira comenta
Técnico do Timão concedeu entrevista coletiva após a vitória diante do Red Bull Bragantino
Ricardo Moreira/Getty Images
O Corinthians venceu a equipe do Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, em casa, na Neo Química Arena, na noite da última segunda-feira, dia 29.
Esse confronto foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A e, com essa vitória, o Timão fica na quarta posição na tabela de classificação do torneio, com 42 pontos conquistados.
Apesar de estar no G4 da competição nacional e ainda ter chances matemáticas de título, o técnico português Vítor Pereira desconversou sobre o assunto.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o treinador disse:
“Construí minha vida com os pés no chão, encarando a realidade com objetivos de curto prazo. Não sou sonhador de longo prazo. O curto prazo no Brasileirão é olhar para a equipe que está imediatamente à nossa frente e tentar chegar a este lugar. Se conseguirmos, olhamos para cima para tentar mais. Não sou de criar ilusões, não vim aqui para construir castelos de areia.”
E completou, fazendo referências ao adversário do próximo domingo, o Internacional, dia 4, novamente em casa, na Neo Química Arena:
“Vamos tentar melhorar nesta semana, melhorar nossos comportamentos e a qualidade de jogo para estar prontos para o próximo, contra um adversário que está exatamente a discutir as mesmas posições que nós.”
Corinthians terá semana livre para treinar
Até o confronto do próximo fim de semana, o Timão terá bastante tempo para conseguir ter uma boa preparação e o técnico Vítor Pereira também abordou esse assunto:
“Vai nos permitir recuperar alguns jogadores que estão fora: talvez o Roni, o Giuliano também. O Júnior já não sei se consegue se recuperar, pode ser que sim. Maycon ainda está numa fase que não tem qualquer possibilidade. Mas [teremos] mais soluções. Permite trabalhar os comportamentos táticos. O que fizemos bem hoje, por exemplo, uma boa pressão [no campo de ataque]. Fizemos um bom primeiro tempo. E vai nos permitir corrigir de forma a prolongar este bom nível no segundo tempo também.”

