Depois da boa vitória contra o Botafogo no fim de semana, pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo já nesta terça-feira (2), contra o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, que será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Para o duelo, o técnico português Vitor Pereira terá pelo menos dois desfalques muito importantes no elenco corintiano.
O zagueiro Raul Gustavo trata lesão muscular, enquanto Renato Augusto ainda segue ausente por causa de tratamento de um problema na panturrilha.
Além deles, o meio-campista Paulinho, com grave lesão no joelho, está fora do restante da temporada e já é desfalque há algum tempo.
Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo
Diante dos desfalques, Vitor Pereira deve escalar o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil (Bruno Méndez) e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.
Para os jogos das quartas de final, o Corinthians inscreveu três novos jogadores, todos recém-contratados.
O zagueiro Balbuena, o volante Fausto Vera e o atacante Yuri Alberto entraram nas vagas de Gustavo Mantuan, que foi emprestado ao Zenit; João Victor, vendido ao Benfica; e Luan, que foi retirado da lista para ceder a camisa 7 a Yuri Alberto.
Vital pode deixar o Corinthians e fechar com o São Paulo
O técnico Rogério Ceni já aprovou a contratação do meia Mateus Vital, que não vem sendo aproveitado no rival Corinthians desde que retornou de empréstimo na Grécia.
Vital foi sugerido no São Paulo e conta com aprovação do treinador, que acredita que poderá dar minutos ao jovem atleta de 24 anos.
Por isso, as diretorias dos dois clubes já tiveram contatos iniciais, segundo o “Goal”, e o negócio poderá ter final feliz até o dia 18 de agosto, quando fecha a janela de transferências no Brasil.
Vital retornou ao Corinthians neste meio de temporada após empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia. O meia tem contrato com o Timão até dezembro de 2023.
Sem espaço com Vitor Pereira no retorno, o time alvinegro espera negociar Vital e busca uma compensação financeira ou mesmo com a manutenção de parte dos direitos econômicos do jogador.
O negócio com o São Paulo, que já revelou diversas vezes não ter capacidade para investir em reforços, seria repasse de 50% dos direitos econômicos, com o restante permanecendo com o Corinthians, que poderia lucrar em uma eventual venda no futuro.
Além do São Paulo, Vital também desperta o interesse do Santos e do Grêmio neste mercado da bola.

