O Corinthians enfrenta a equipe do Fluminense, fora de casa, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, dia 24, às 19h30, horário de Brasília, em confronto válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
E vencer no Estádio Jornalista Mário Filho tem sido um desafio e tanto para o clube paulista nos últimos anos em que teve que jogar lá.
A última vitória do Timão no Maior do Mundo foi no dia 23 de julho de 2017, quando, naquela ocasião, Balbuena, de cabeça, garantiu o triunfo dos visitantes pelo placar de 1 a 0 sobre o Tricolor das Laranjeiras, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano.
De lá pra cá, cinco anos se passaram e o Maracanã não vem trazendo boas recordações para os torcedores do Corinthians.
Isso porque o Time do Povo acumula nove derrotas e dois empates nos últimos 11 duelos dos quais disputou no estádio, sendo seis derrotas consecutivas (quatro para o Flamengo, e duas para o Fluminense).
Tabu do Corinthians no Maracanã piora quando o assunto é Copa do Brasil
Pela competição nacional, o Timão tem apenas uma única vitória, que aconteceu há 22 anos atrás. Na época, Marcelinho Carioca marcou o único gol do confronto diante do Vasco da Gama, válido pelo jogo de ida da semifinal da edição de 1995.
Naquele ano, o clube paulista conquistou o título da Copa do Brasil pela primeira vez em sua gloriosa história no torneio. Ao todo, o Corinthians tem 41 vitórias, 33 empates e 71 derrotas, em 150 jogos disputados no Maracanã.
Apesar de o histórico de confrontos no estádio não ser muito favorável, o Maior do Mundo fez parte de dois momentos marcantes na história do Timão.
Foi no Maracanã que o Time do Povo conseguiu a famosa a Invasão corintiana, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense; e o título Mundial de 2000, contra o Vasco.

