Após a derrota para o Flamengo na Libertadores e a eliminação da competição, o Corinthians volta suas atenções para o Dérbi do próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A. O jogo acontece na Neo Química Arena, casa do Timão. Mas o técnico Vítor Pereira deve ter dois desfalques para a partida.
Sem Maycon e Paulinho, lesionados, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio no gol, Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Já o Palmeiras deve encarar o Corinthians, fora de casa, com o goleiro Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
O momento das duas equipes é bem diferente no momento. Isso porque, ao contrário do Corinthians, o Palmeiras classificou na Copa Libertadores. Líder do Brasileirão Série A, o Verdão busca aumentar ainda mais a distância para o 2º colocado, justamente o Timão. O confronto direto deve ditar o ritmo do segundo semestre da competição.
Porém, em contrapartida, o Palmeiras também conta com uma eliminação neste ano. Na Copa do Brasil, para o São Paulo. O Verdão, com isso, passou a focar atenções para, assim como o Corinthians, duas competições. E o jogo será um duelo de bons ataques e defesas. Isso porque, do lado do Alviverde, Rony e Raphael Veiga devem estar em campo. Bem como, para o Corinthians, Yuri Alberto e Róger Guedes.
O duelo terá um confronto interessante, também, fora das quatro linhas. Isso porque os técnicos portugueses Vítor Pereira, do Corinthians, e Abel Ferreira, do Palmeiras, estarão comandando seus respectivos elencos buscando o topo da tabela do Brasileirão. No caso de uma vitória do Timão, o clube alvinegro se aproximará ainda mais do rival.

