Torcedores do Corinthians fizeram um protesto na saída da Neo Química Arena na noite deste sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Revoltados com o tropeço no dérbi, eles exigiam a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Para isso, o time precisa vencer o Atlético-GO por três gols de diferença, na quarta-feira, novamente em seu estádio, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 0, em Goiânia. Se vencer por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Dragão goiano.
“Não é mole não, tem que ser homem pra jogar no Coringão” e “Ôôõ, a paciência acabou”, foram alguns dos gritos ouvidos, de acordo com registro do jornalista Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão, durante live realizada pelo site.
A polícia fez um cordão de isolamento para que os torcedores não se aproximassem do ponto de passagem dos ônibus que saíam do estádio, mas não houve tumulto nem conflito.
A derrota no dérbi deixou o Corinthians a nove pontos do Palmeiras na classificação do Brasileirão, com 39 pontos, e sob risco de perder a vice-liderança – tem que torcer para Fluminense perca para o Internacional, no Maracanã, e por um empate entre Athletico e Flamengo, em Curitiba, jogos que serão disputados neste domingo.
O tropeço no dérbi deixou ainda o Timão com três derrotas em três clássicos contra o Palmeiras neste ano, aconteceu apenas quatro dias depois da eliminação da equipe na Copa Libertadores, com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.
No Brasileirão, o Timão volta a jogar no domingo que vem, contra o Fortaleza. O jogo será às 18h, no Castelão, na capital cearense.

