O presidente Juarez Moraes e Silva anunciou neste domingo (14) a demissão do técnico Gustavo Morínigo, no Coritiba, logo após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0.
Em duelo válido pelo Brasileirão Série A na 22ª rodada, o Coritiba sofreu o gol da derrota no último lance do jogo em pleno Couto Pereira. Com isso, a equipe acabou entrando na zona de rebaixamento do campeonato.
A informação foi divulgada pelo presidente do clube na entrevista pós-jogo. Houve uma demora de quase uma hora para o início da coletiva no Couto Pereira, e o técnico não apareceu para falar com jornalistas.
Gustavo Morínigo deixa o Coritiba após 99 jogos. Foram 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas no comando técnico da equipe. No momento, o Coxa acumula sequência de três derrotas seguidas, mas a principal preocupação é com o retrospecto de apenas uma vitória nas últimas 14 rodadas.
Também foram demitidos os auxiliares Roberto Acuña e Martín Paolorosso, além do head esportivo Renê Simões.
Veja asps de Juarez Moraes sobre a demissão de Gustavo Morínigo no Coritiba
“Gustavo Morínigo estava aqui desde o primeiro dia dessa gestão. Sempre com muita dedicação, entrega, transparência e respeito. O Renê Simões, um coxa-branca histórico, também contribuiu demais nesse período. Mas a vida é feita de ciclos e os ciclos se encerram, mesmo que afetem nosso sentimento.”
“A gente pretende estar encerrando um ciclo importante para o clube e iniciar outro. Ainda não há substituto definido. Temos tido dificuldades nos últimos jogos e gostaria de dizer para a torcida e para os nossos sócios de que temos muita confiança de que o Coritiba vai cumprir os seus objetivos neste ano.”

