Home Futebol Coritiba vence o Avaí e dorme fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Coritiba vence o Avaí e dorme fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Em duelo de desesperados, o Coxa levou a melhor, passou o rival e subiu provisoriamente para o 16º lugar na competição

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0, na tarde deste sábado, em jogo disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória, definida com gol de Fabricio, aos 33 minutos do segundo tempo, tirou provisoriamente o Coxa da zona de rebaixamento da competição: com 25 pontos, o time passou o próprio Avaí, com 23, e o Cuiabá, que tem 24 pontos e joga neste domingo contra o Santos.

O resultado também tirou o Coritiba de uma sequência de quatro derrotas consecutivas e selou os primeiros pontos da equipe sob o comando do técnico Guto Ferreira, que havia esteando na goleada por 5 a 2 sofrida diante do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o Avaí, foi a segunda derrota seguida e o sétimo jogo sem vitória – a última foi em 6 de julho, 1 a 0 contra o Santos. De lá para cá, foram dois empates e cinco derrotas e a entrada na zona de rebaixamento.

A vitória premiou o time que mais atacou durante a partida. Desde o primeiro tempo o Coritiba criou as melhores chances e colocou o goleiro Vladimir para trabalhar. O time teve até um pênalti marcado a seu favor no primeiro tempo, mas o técnico Sávio Pereira Sampaio reverteu a decisão ao ser avisado pelo VAR.

Já no segundo tempo, o jogo parecia destinado ao 0 a 0 quando Fabrício recebeu passe de Robinho na intermediário, caminhou e, de fora da área, acertou belo chute de canhota, sem nenhuma chance para o goleiro Vladimir.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Avaí tenta encerrar a má fase contra o lanterna Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Coritiba tenta embalar também fora de casa e no sábado, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
Better Collective