O futuro de Cristiano Ronaldo parece ter sido definido e ele ficará no Manchester United. Em entrevista coletiva às vésperas de mais um compromisso na temporada, o técnico Erik Ten Hag garantiu que o camisa 7 não deixará os Red Devils nesta janela de transferências. A declaração encerra uma “novela” que perdurou por semanas nos noticiários. Oficialmente, somente um clube sinalizou o desejo direto de contar com o astro lusitano.
De acordo com o site “The Athletic”, do Reino Unido, apenas o Al-Hilal chegou a apresentar uma proposta para ter Cristiano Ronaldo nesta janela do mercado. O veículo britânico ainda classificou a oferta como “obscena”.
Em rota de colisão com a diretoria do Manchester United desde o término da última temporada, Cristiano Ronaldo sinalizou o desejo de deixar o clube após a não classificação para a Champions League 2022/23. O craque chegou a faltar nas primeiras movimentações de pré-temporada, o que inflamou os ânimos nos bastidores e na relação entre United e jogador.
1 ano de Cristiano Ronaldo no Manchester United! Como você a avalia a passagem do craque até agora?
📸 Peter Powell pic.twitter.com/lcquTKAy7x
— Goleada Euro (@goleada_euro) August 31, 2022
A partir do momento em que a possibilidade de Cristiano Ronaldo deixar o time de Manchester foi ventilada, diversos veículos de imprensa europeia passaram a apurar e cotar destinos para o craque de Portugal. O camisa 7 foi especulado no PSG, Chelsea, Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund.
Todos estes listados descartaram a contratação do atacante. O Sporting, por sua vez, chegou a manifestar interesse em repatriar o seu ex-jogador, mas não avançou. A imprensa do Velho Continente chegou a ventilar que o técnico do time português, Rúben Amorim, teria ameaçado entregar o cargo, caso Cristiano Ronaldo fosse contratado.
Diante da falta de interessados no “pacote Cristiano Ronaldo”, o jogador de 35 anos permanecerá nos Red Devils, com a missão de retomar o melhor momento, e reconquistar a condição de titular na equipe de Erik Ten Hag, que também teve participação direta e importante na permanência do astro.

