Cristiano Ronaldo sofre punição e não deve ser titular na estreia do Manchester United
Português não fez pré-temporada no United e se envolveu em algumas polêmicas
Divulgação - Manchester United
Cristiano Ronaldo não participou da pré-temporada do Manchester United alegando “problemas familiares”. Muito se especulou sobre uma possível saída do português, que teve seu nome ligado ao Chelsea, Bayern de Munique, Atlético de Madrid e até Sporting. Segundo informações do “The Sun”, o camisa 7 vai sofrer uma punição do treinador Erik Ten Hag.
Ele fez o primeiro e único jogo da pré-temporada apenas no último domingo (31), contra o Rayo Vallecano. CR7 foi substituído no início do segundo tempo e foi embora do estádio sem esperar os companheiros e o término do jogo do United. O treinador holandês não está satisfeito com essas atitudes e, com isso, deve puni-lo.
O veículo inglês informa que o Manchester United vai estrear na Premier League com o trio de ataque que jogou ao longo da pré-temporada, formado por Sancho, Rashford e Martial. Sendo assim, o português ficará apenas no banco, de acordo com o jornal.
O técnico falou sobre o episódio em que alguns atletas deixaram Old Trafford antes do fim da partida: “Muitos jogadores (incluindo Cristiano Ronaldo) foram para casa antes do final da partida. Se ignorei isso? Obviamente que não. É inaceitável. Disse-lhes que é inaceitável e que nós somos um e que ficamos juntos até o fim”, disparou o holandês.
Cristiano Ronaldo forçou uma saída para um clube que está na Champions League, segundo informações da imprensa europeia. No entanto, ele usou as redes sociais para desmentir os boatos e se revoltou com a imprensa local: “Impossível não falarem de mim um dia. Senão a imprensa não ganha dinheiro. Sabem que se não mentirem não conseguem atrair a atenção das pessoas. Continuem que um dia acertam em alguma notícia”, disse o jogador do United.
Apesar de toda indefinição sobre o futuro de CR7, Erik Ten Hag sempre deixou claro que quer contar com o atacante para 2022/23: “Ele não está conosco devido a questões pessoais. Estamos contando com ele para a nova temporada, é apenas isso. Estou ansioso por trabalhar com ele e alcançarmos o sucesso juntos. Cristiano Ronaldo não está à venda”, declarou ele ao longo da pré-temporada.
O Manchester United estreia no domingo (7), às 10h (de Brasília), contra o Brighton, no Old Trafford.

