Home Futebol Cruzeiro avança em negociação por Lincoln e fica perto de anunciar atacante ex-Flamengo

Cruzeiro avança em negociação por Lincoln e fica perto de anunciar atacante ex-Flamengo

Conversas se encaminharam para acordo nesta quinta-feira (4) e jogador deve assinar por um ano com a Raposa

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Cruzeiro está em vias de anunciar o atacante Lincoln, ex-Flamengo. A negociação entre a Raposa e o jogador avançou nos últimos dias e deve chegar a um desfecho positivo ainda nesta semana. A informação é do setorista do clube mineiro, Samuel Venâncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, Lincoln assinará contrato de empréstimo com o Cruzeiro, mas com cláusula de compra – os valores não foram revelados. A Raposa ainda contará com suporte do Vissel Kobe, clube do Japão detentor dos direitos do atacante, na divisão de pagamento dos salários. 

Lincoln tem contrato com o Vissel Kobe até o fim de janeiro de 2024, mas a diretoria do clube japonês estaria disposto a liberá-lo, uma vez que ele não vem tendo tantas oportunidades na equipe.

Aos 21 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo Cruzeiro. Se planejando para voltar à Série A do Brasileirão, a Raposa procura no mercado jogadores jovens com potencial de crescimento e, no caso do atacante ex-Flamengo, não vai precisar gastar com a compra de direitos econômicos, por ora. 

O ataque é uma das posições mais carentes do Cruzeiro. Isso porque, o atual camisa 9, Edu, vive má fase. O artilheiro da Raposa na temporada completou 10 jogos sem marcar. Seus substitutos que foram contratados no meio do ano, Rafa Silva e Luvannor, ainda não convenceram.

PUBLICIDADE

Além de Lincoln, o Cruzeiro contratou recentemente outros três jogadores jovens possivelmente pensando na Série A: os alas Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano e o atacante Bruno Rodrigues – todos com 25 anos ou menos.

PUBLICIDADE
Better Collective