O Cruzeiro está em vias de anunciar o atacante Lincoln, ex-Flamengo. A negociação entre a Raposa e o jogador avançou nos últimos dias e deve chegar a um desfecho positivo ainda nesta semana. A informação é do setorista do clube mineiro, Samuel Venâncio.
De acordo com o jornalista, Lincoln assinará contrato de empréstimo com o Cruzeiro, mas com cláusula de compra – os valores não foram revelados. A Raposa ainda contará com suporte do Vissel Kobe, clube do Japão detentor dos direitos do atacante, na divisão de pagamento dos salários.
Ontem eu tinha falado sobre uma esfriada na situação do centroavante Lincoln, mas hoje as partes voltaram a se falar e o jogador está bem próximo de ser mais um reforço do Cruzeiro. Vem emprestado pelo Vissel Kobe, com opção de compra. Apuração com @venecasagrande
— Samuel Venâncio™ (@samuelvenancio) August 4, 2022
Lincoln tem contrato com o Vissel Kobe até o fim de janeiro de 2024, mas a diretoria do clube japonês estaria disposto a liberá-lo, uma vez que ele não vem tendo tantas oportunidades na equipe.
Aos 21 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo Cruzeiro. Se planejando para voltar à Série A do Brasileirão, a Raposa procura no mercado jogadores jovens com potencial de crescimento e, no caso do atacante ex-Flamengo, não vai precisar gastar com a compra de direitos econômicos, por ora.
O ataque é uma das posições mais carentes do Cruzeiro. Isso porque, o atual camisa 9, Edu, vive má fase. O artilheiro da Raposa na temporada completou 10 jogos sem marcar. Seus substitutos que foram contratados no meio do ano, Rafa Silva e Luvannor, ainda não convenceram.
Além de Lincoln, o Cruzeiro contratou recentemente outros três jogadores jovens possivelmente pensando na Série A: os alas Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano e o atacante Bruno Rodrigues – todos com 25 anos ou menos.

