Chay se tornou um dos principais reforços do Cruzeiro nesta recém-fechada janela de transferências do futebol brasileiro, vindo do Botafogo onde teve grande atuação na campanha do acesso dos cariocas para a Série A. E querendo o mesmo na equipe mineira.
A escolha pela Raposa se deu por um motivo que tem ajudado muitos atletas a decidirem escolher o caminho do time celeste: Ronaldo, Em entrevista ao GE, o meia-atacante revelou que a presença do Fenômeno foi essencial para poder aceitar o convite da SAF para fazer parte do elenco cruzeirense na Série B de 2022.
“Foi bem rápido, recebi a proposta no dia e no outro a gente estava agendando a viagem para Belo Horizonte. Aceitar a proposta foi muito fácil, o Cruzeiro é um time gigante. Mas o que pesou mesmo foi o Ronaldo. O cara é referência para qualquer um que joga futebol”, declarou Chay.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnZUIyQUJxRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O meia-atacante tem conseguido muitas chances de entrar em campo desde sua chegada à Raposa. O jogador já se considera bastante adaptado a Belo Horizonte e reiterou a vontade de reencontrar a boa fase que vivenciou em 2021 para ajudar mais um time a chegar à elite do Brasileirão.
“Minha adaptação está sendo muito tranquila. Logo quando cheguei aqui no Cruzeiro, fui muito bem recebido por todos aqui do clube e assim continua. O ambiente está muito bom aqui e isso facilita bastante”, comentou o jogador
🦊⚽️ Treino intenso nessa quinta-feira, em preparação para o jogo contra o Grêmio!
VAAAAAAAAAAAAAMOS! 💙
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/23ljOLHQNr
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 18, 2022

