O zagueiro Lucas Oliveira é um dos jogadores aos quais o Cruzeiro espera manter para a próxima temporada. Mas o time mineiro poderá enfrentar uma concorrência de peso em busca do atleta, que é vinculado ao Atlético-GO.
De acordo com o GE e a Rádio Sagres, uma proposta de um time dos EUA chegou às mãos do Dragão nos últimos dias O nome do clube interessado no defensor não foi revelado, mas seria uma oferta que potencialmente poderia ser considerada pelo dirigentes atleticanos para negociação.
Atlético-GO recebe oferta dos Estados Unidos pelo zagueiro Lucas Oliveira, que está emprestado ao Cruzeiro.
A tendência é que o clube mineiro exerça sua prioridade e adquira a maior parte dos direitos do jogador junto ao Dragão.
📰 @nathfreitasm_ pic.twitter.com/asBn78Hh6n
— Tiro de Canto (@tirodicanto) August 2, 2022
Lucas Oliveira está emprestado à Raposa até o final de 2022 e a prioridade de negociação é dos mineiros, inclusive de cobrir a oferta americana. Há um prazo, este não revelado, para que o clube mineiro exerça tal prioridade para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do zagueiro.
Já existem conversas entre atleticanos e cruzeirenses, que mantém otimismo sobre um desfecho positivo para a permanência do defensor na equipe mineira. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou que as boas relações que tem com a Raposa são um fator que influencia para manter as conversas e a preferência dos mineiros em negociar pelo atleta.
“Possiblidade de saída existe, mas quero respeitar o Cruzeiro. Queremos ter sempre uma relação boa com o Cruzeiro, com o Ronaldo, que é uma pessoa íntegra. Estamos conversando”, declarou o dirigente ao GE.

