Home Futebol Cruzeiro disputa contratação de Lucas Oliveira com time dos EUA

Cruzeiro disputa contratação de Lucas Oliveira com time dos EUA

Proposta de equipe americana chegou ao Atlético-GO; Raposa tem esperança de cobrir pedida e manter zagueiro no elenco

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O zagueiro Lucas Oliveira é um dos jogadores aos quais o Cruzeiro espera manter para a próxima temporada. Mas o time mineiro poderá enfrentar uma concorrência de peso em busca do atleta, que é vinculado ao Atlético-GO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE e a Rádio Sagres, uma proposta de um time dos EUA chegou às mãos do Dragão nos últimos dias O nome do clube interessado no defensor não foi revelado, mas seria uma oferta que potencialmente poderia ser considerada pelo dirigentes atleticanos para negociação.

PUBLICIDADE

Lucas Oliveira está emprestado à Raposa até o final de 2022 e a prioridade de negociação é dos mineiros, inclusive de cobrir a oferta americana. Há um prazo, este não revelado, para que o clube mineiro exerça tal prioridade para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do zagueiro.

Já existem conversas entre atleticanos e cruzeirenses, que mantém otimismo sobre um desfecho positivo para a permanência do defensor na equipe mineira. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou que as boas relações que tem com a Raposa são um fator que influencia para manter as conversas e a preferência dos mineiros em negociar pelo atleta.

“Possiblidade de saída existe, mas quero respeitar o Cruzeiro. Queremos ter sempre uma relação boa com o Cruzeiro, com o Ronaldo, que é uma pessoa íntegra. Estamos conversando”, declarou o dirigente ao GE.

Better Collective